Alex Van Halen explica motivo de só a formação original do Van Halen aparecer em biografia
Por João Renato Alves
Postado em 23 de dezembro de 2024
O baterista Alex Van Halen concedeu entrevista ao canal do YouTube Bringing It Back To The Beatles falando sobre a biografia "Brothers", publicada no último mês de outubro. Nela, voltou a explicar o motivo de o livro não mencionar a segunda fase do Van Halen, com Sammy Hagar nos vocais.
Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth: "A banda original era a força motriz. Ela representava a conexão entre as partes díspares do mundo musical, se assim pudermos definir. E nós éramos jovens. O primeiro disco virando platina — era algo incrível. Isso é algo que você realmente nunca pode esperar que aconteça novamente."
O músico entende que até mesmo os momentos difíceis do quarteto original eram especiais. "Mais tarde, foi diferente — isso é assunto para outro livro — mas a excitação, a confusão, o tatear no escuro, se preferir, assim todos os erros que cometemos, toda a besteira que tivemos que suportar, e então reconhecer no final que talvez tivéssemos mais um disco em nós, era muito... Você não pode voltar atrás, mas essas são as coisas que estão no fundo da sua cabeça. A velha expressão de que se você não ultrapassar o limite, não pode voltar. Você tem que ir longe demais para voltar. Isso faz sentido? Infelizmente, somos humanos e fizemos algumas escolhas ruins."
Uma delas se deu em 1983, justamente no show em que a banda estabeleceu o recorde de maior cachê da história até aquele momento. "O US Festival, por exemplo, foi uma confusão. Ninguém sabia o que diabos estava acontecendo. Tudo o que dissemos foi: 'Certifique-se de ter energia suficiente e nós tocaremos.' É isso."
Apesar de uma passagem do baixista Mike Stone logo no início, o Van Halen original contava com David Lee Roth (vocal), Eddie Van Halen (guitarra), Michael Anthony (baixo) e Alex Van Halen (bateria). Dessa formação saíram seis álbuns, incluindo os dois únicos de toda a carreira da banda que faturaram discos de diamante, ultrapassando 10 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos: "Van Halen" (1978) e "1984" (1984).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps