O disco do Soulfly cujo título foi "sugerido" por mãe de Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2024
A discografia da banda Soulfly, liderada pelo icônico músico brasileiro Max Cavalera, apresenta ótimos registros. É o caso de "Archangel", décimo álbum de estúdio do grupo, lançado em agosto de 2015.
Pesado, agressivo e direto, "Archangel" é um trabalho que demonstra com maestria a proposta sonora do Soulfly. Músicas como a faixa-título, "Live Life Hard", "Sodomites" e a insana "We Sold Our Souls to Metal" são empolgantes e contam com o selo Max Cavalera de qualidade".
Max falou sobre "Archangel" durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2015. Na ocasião, o frontman contou que o título do álbum surgiu em uma conversa com sua mãe, Vania Cavalera.
"Minha mãe me disse que este ano era o ano do arcanjo São Miguel no Candomblé - ela é sacerdotisa nessa religião, então sabe muito sobre o assunto. Então, pensei em fazer um álbum para ele, e o colocamos na capa com a arma do Soulfly."
Adiante, Max contou que gostaria de fazer um álbum sobre o Candomblé. Ele também abordou as suas crenças.
"Eu estava pensando em um dia fazer um álbum sobre todos os santos do Candomblé - acho que são 20, e um deles é o santo dos fogos, então é muito legal, muito metal. Não sou cristão nem religioso, não tenho nenhum desejo de converter as pessoas à religião, mas acredito que existem forças superiores, poderes superiores.
Gosto muito de coisas da Babilônia. Não sei por que, mas isso me fascina por algum motivo. Talvez eu tenha sido um babilônico em outra vida!"
O trabalho mais recente do Soulfly é "Totem", lançado em 2022. O próximo álbum do grupo será uma "volta às origens", de acordo com Max Cavalera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps