O disco clássico do Metallica que Max Cavalera gostaria que fosse regravado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de junho de 2024
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista e vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista ao programa Metal Global, apresentado por Jorge Botas. Max falou, entre outros assuntos, sobre a regravação de "Schizophrenia", segundo disco do Sepultura, que o frontman regravou ao lado de seu irmão, o baterista Iggor (vale citar que ambos fundaram o Sepultura).
"Eu, como músico, como fã, eu tenho a curiosidade de tentar ver essas músicas de uma outra maneira, que é a versão mais foda, né? Igual eu te falei, com as guitarras mais brabas, mais afiadas, a bateria com o som melhor, o lance inteiro", disse Max.

Na sequência, o icônico frontman afirmou que gostaria de conferir o resultado da regravação de um disco clássico do Metallica.
"Véio, pra mim, se o Metallica regravasse ‘Kill ‘Em All’ [primeiro álbum do Metallica, lançado em 1983] com um som que tem do disco novo, por exemplo, eu acho que ficaria, pra mim, ficaria bem legal. Eu não sou tão ‘purista assim’. Pra mim, eu gostaria e compraria o disco e iria ver o show. Cara, eu vi o Metallica tocando o ‘Ride The Lightning’, tem no Youtube. Eles tocam o disco inteiro (...). Cara, maravilhoso, né?", acrescentou Max, que fez uma pequena comparação entre os primeiros trabalhos do Metallica e do Sepultura.
"A situação é um pouco diferente. O Metallica, os discos originais não são tão ruins igual aos do Sepultura. O Sepultura era podre mesmo, o ‘Morbid Visions’ é desafinado. O bagulho é podre, é desgraça (...). Pra gente, foi feito um exorcismo, a gente exorcizou o diabo desses discos e fizemos um lance novo em cima."
A regravação de "Schizophrenia" foi lançada no dia 21 de junho de 2024. Leia mais detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Queen revela conteúdo da caixa celebrando o álbum "Queen II"
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A pior música do Genesis para Phil Collins, segundo o próprio cantor e baterista
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"

Irmãos Cavalera lançam regravação de "Schizophrenia" com faixa inédita; ouça aqui

Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Andreas Kisser diz que Xororó podia tranquilamente cantar no Helloween
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter


