A situação "friamente calculada" que fez Max Cavalera sair do Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de julho de 2023
Não é exagero nenhum afirmar que na primeira metade da década de 90, o sepultura era um dos maiores nomes do metal mundial. Liderado pelo icônico guitarrista/vocalista Max Cavalera, o grupo passava por ótima fase, que foi coroada em 1996, com o lançamento de "Roots", um álbum inovador e corajoso, que chocou o mundo com a mistura de metal e música brasileira.
Sepultura - Mais Novidades
Tudo parecia muito bem com o Sepultura e com seus integrantes, porém, uma tragédia abalou Max Cavalera. Dana Wells, enteado do frontman da banda, faleceu em um acidente automobilístico, o que obviamente, mexeu muito com o guitarrista/vocalista.

A situação acima citada poderia ser uma oportunidade para Max ser acolhido pelos seus então companheiros de banda. Porém, as coisas não foram bem assim e no final de 1996, após um show em Londres, o membro fundador do Sepultura saiu do grupo que ele mesmo havia fundado na década anterior.
"Foi logo após a morte de meu enteado Dana [Wells], e estávamos todos em um estado altamente emocional. Foi então que o resto da banda me deu esse ultimato", afirmou Max, em entrevista concedida a Malcolm Dome, publicada na edição 136 da revista Metal Hammer.
"Eles queriam demitir Gloria [esposa de Max e mãe de Dana] e conseguir um gerente maior. O fato é que a situação foi friamente calculada. É como se eles dissessem: ‘Sentimos muito pelo Dana, mas negócios são negócios’. O que me irritou foi que todos eles também conheciam Dana. Ele era amigo deles. Mas eles jogaram tudo fora", acrescentou a lenda do metal, que lamentou o que aconteceu nos bastidores do show em Londres.
No fim das contas, Max seguiu seu caminho e fundou o Soulfly, grupo que lançou seu álbum mais recente, intitulado "Totem", em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Huey Lewis diz que não ganhou muito dinheiro com música do filme "De Volta Para o Futuro"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
"Totem", novo disco de estúdio do Soulfly, é lançado; ouça aqui
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica


