Jovens não sabem citar uma única música de Nirvana ou Pearl Jam, alfineta Gene Simmons
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de dezembro de 2024
Gene Simmons, baixista do Kiss, afirmou recentemente que ninguém com 20 anos ou menos seria capaz de citar uma música do Nirvana ou do Pearl Jam, dois ícones do rock alternativo dos anos 1990. A declaração foi feita durante o podcast The Zak Kuhn Show (via Loudersound), onde Simmons reforçou sua polêmica tese de que "o rock está morto".
Simmons comparou o impacto das bandas contemporâneas ao de gigantes do passado. Segundo ele, entre 1958 e 1988, surgiram nomes como Elvis Presley, The Beatles, The Rolling Stones, Jimi Hendrix, Pink Floyd e Led Zeppelin, artistas reconhecidos globalmente. "De 1988 até hoje, quase 40 anos, quem são os novos Beatles?", questionou.
Ao citar Nirvana, o músico foi direto: "Sou fã, mas se você perguntar a um jovem de 20 anos quem é o baixista do Nirvana, ele não saberá do que você está falando. Ou pedir para cantar uma música da banda? Nada. Todo mundo conhecia os Beatles, até quem odiava rock. Isso não acontece mais".
Quando o entrevistador mencionou Pearl Jam como um exemplo de relevância, Simmons reconheceu a qualidade da banda, mas argumentou: "Se você andar na rua e perguntar a um jovem quem é do Pearl Jam ou pedir para ele cantar uma música, boa sorte. As massas não têm ideia".
Simmons compartilhou ainda uma piada contada por seu filho, Nick, que perguntou a uma jovem usando uma camiseta dos Rolling Stones se ela gostava da banda. Ela teria respondido que nunca os ouvira, mas gostava do design da camiseta. Quando Nick mencionou Mick Jagger, a resposta foi: "Ah, sim, o serial killer?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps