Megadeth testou cerca de 15 bateristas até encontrar Gar Samuelson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de dezembro de 2024
Um dos grandes nomes da história do Thrash Metal, o Megadeth é conhecido não apenas por suas composições rápidas e pesadas, mas também pela quantidade de músicos que integraram o grupo. David Ellefson, Nick Menza, Chris Poland, Marty Friedman, Jimmy DeGrasso, Al Pitrelli, Chris Broderick, Chris Adler e Kiko Loureiro são alguns dos artistas que dividiram palcos e estúdios com Dave Mustaine.
A intensa troca de integrantes faz parte da história do Megadeth há muito tempo. Para ser mais preciso, desde a época em que a banda estava dando os seus primeiros passos, como mostra entrevista que Mustaine concedeu à revista Metal Forces em 1985.
"Nós tivemos muita dificuldade. Eu encontrei o baixista David Ellefson imediatamente; ele é um baixista furioso que definitivamente começará a aparecer em todas as pesquisas assim que as pessoas conseguirem soletrar seu nome corretamente!
Nós passamos por cerca de 15 bateristas, porque queríamos alguém que pudesse compreender as mudanças na música, pois eu queria que a música gradualmente atingisse o clímax."
A busca por um baterista se encerrou quando Mustaine encontrou Gar Samuelson. No entanto, o encontro demorou um certo tempo para acontecer.
"Eu queria que cada música se desenvolvesse até um ponto alto. Mas nós simplesmente não conseguíamos encontrar um baterista que pudesse misturar as batidas. Eles podiam fazer a mesma batida mais devagar ou mais rápido, mas não podiam fazer uma batida diferente. Então, levou quase um ano para encontrarmos Gar Samuelson, e ele era um baterista de Jazz."
No fim das contas, Gar Samuelson ficou no Megadeth até 1987 e gravou os dois primeiros discos do grupo. Ele faleceu em julho de 1999, aos 41 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps