Judas Priest já era heavy metal em "Rocka Rolla", defende Rob Halford
Por João Renato Alves
Postado em 04 de dezembro de 2024
Para muitos fãs, o Judas Priest começou a se aproximar da sonoridade que os consagrou a partir do segundo disco, "Sad Wings of Destiny" (1975). Rob Halford, no entanto, discorda. O vocalista entende que desde a estreia, "Rocka Rolla" (1974), a banda já tinha uma pegada heavy metal.
O cantor falou sobre o tema durante recente entrevista ao canal Victor Rocks, repercutida pelo BraveWords.
"Quando o Judas Priest começou sua vida no metal todos aqueles anos atrás, dissemos desde o primeiro dia que queríamos ser uma banda de heavy metal, queríamos enviar nosso som de heavy metal ao redor do mundo desde o começo. E foi isso que fizemos quando começamos com o ‘Rocka Rolla’. Sim, há uma textura diferente e uma experiência diferente a partir de ‘Sad Wings Of Destiny’, como acontece com muitas bandas. Seus primeiros dois ou três álbuns estão estabelecendo quem você é e o que você quer dizer com seu metal, com sua música, e foi isso que o Judas Priest fez com o ‘Rocka Rolla’. Heavy metal desde o primeiro dia sim!"
Lançado em 6 de setembro de 1974, "Rocka Rolla" foi o único disco do Judas Priest a contar com o baterista John Hinch. Recém-chegado ao grupo, o guitarrista Glenn Tipton não teve a participação efetiva nas composições, diferente do que aconteceria no resto da história do grupo. Só assinou a faixa-título e "Run Of The Mill".
Três músicas contam com créditos para Al Atkins, vocalista original. Ele recebeu um agradecimento nos créditos da primeira prensagem. A banda se declarou insatisfeita com a produção de Rodger Bain, que trabalhou nos três primeiros discos do Black Sabbath. O baixo orçamento fornecido pela gravadora ofereceu muitas dificuldades ao processo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps