A teoria de por que Grammy tocou Metallica quando Megadeth venceu, segundo Ellefson
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de janeiro de 2025
David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, comentou recentemente sobre a polêmica envolvendo a escolha da música "Master Of Puppets", do Metallica, como trilha de fundo durante a vitória do Megadeth no Grammy de 2017. O episódio aconteceu quando a banda foi premiada na categoria "Melhor Performance de Metal" pela faixa "Dystopia".
Megadeth - Mais Novidades
Em entrevista ao podcast Talk Toomey (via Blabbermouth), Ellefson afirmou que a banda não levou a escolha da música para o lado pessoal. "Ninguém levou isso como algo ofensivo", disse ele. "Mas, claro, foi engraçado e irônico que justamente uma música do Metallica tenha sido tocada."
Ele explicou que, durante a premiação, a trilha de fundo para a entrega de prêmios parecia ser escolhida aleatoriamente, sem considerar os indicados. "Acredito que eles optam por músicas de artistas que já venceram Grammys anteriormente, como Metallica, que é a banda de metal mais premiada da história. Provavelmente pensaram: 'Ah, Metallica! Toca isso e segue para o próximo prêmio.'"
Ellefson também descartou teorias conspiratórias ou má-fé por parte dos organizadores do Grammy: "Não acredito que houvesse uma equipe pronta para tocar algo específico. É mais fácil escolherem algo genérico fora dos indicados. Imagina se tocassem Korn ou Gojira e o Megadeth ganhasse? Seria até mais constrangedor."
Dave Mustaine, líder do Megadeth, também comentou sobre o caso em diversas entrevistas na época. Ele disse não ter percebido que Master Of Puppets estava sendo tocada enquanto subia ao palco. "Eu só me lembro de estar emocionado por ganhar o prêmio. Não me importei com a música que tocaram. O importante era o reconhecimento", afirmou ao site Grammy.com.
Mustaine revelou que, ao ouvir sua fala de agradecimento posteriormente, percebeu o uso da música do Metallica. "Foi a pior versão de Master Of Puppets que eu já ouvi na vida!", brincou. Ainda assim, ele reforçou que o momento não foi arruinado por isso. "Poderiam ter tocado até uma música da Cyndi Lauper que eu teria ficado feliz."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano


A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura


