O clássico do Kreator inspirado nos ataques de 11 de setembro; "Descreve a confusão"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de janeiro de 2025
O Kreator é um verdadeiro gigante do Thrash Metal. Com 40 anos de história, o grupo liderado pelo talentoso guitarrista/vocalista Mille Petrozza possui um amplo catálogo musical, repleto de obras que se tornaram clássicos da porradaria sonora. Dentre tais composições, está a marcante "Enemy of God".
Faixa que dá nome ao décimo primeiro disco de estúdio do Kreator, "Enemy of God" entrega tudo o que o fã de Thrash gosta: agressividade, velocidade, riffs cortantes e altas doses de ódio. A mistura pesada é guiada pelo vocal característico de Petrozza.
O frontman do Kreator falou sobre "Enemy of God" durante entrevista concedida à Metal Hammer. Segundo Petrozza, a música foi inspirada em uma das datas mais tenebrosas do Século XXI: 11 de setembro de 2001. Nesse dia, dois aviões derrubaram as torres do World Trade Center, localizadas em Nova York (EUA). O ataque terrorista resultou em milhares de mortes e chocou cidadãos mundo afora.
"A música descreve a confusão, quando essa coisa aconteceu e todo mundo pensou: ‘Uau, cara, é o fim do mundo!'. Realmente capturou o caos da época. Capturou a vibração de todos sem saber o que aconteceria em seguida. Todos pensavam: 'Agora vai começar a Terceira Guerra Mundial’. Isso não aconteceu, mas ainda assim foi um evento trágico."
Em outra entrevista à Metal Hammer, Petrozza contou o tema abordado em "Enemy of God". Ele afirmou:
"Escrevi essa música em 2002 e ela acabou se tornando a faixa-título do nosso álbum de 2005. A letra é obviamente sobre terrorismo. Essa é uma das faixas mais fortes do Kreator."
Sucessor de "Violent Revolution" (2001), "Enemy of God" foi lançado em janeiro de 2005. Clique aqui para ler uma resenha sobre esse grande álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps