Baterista do Poison diz que rock e metal decaíram por virar "trilha sonora de mal-humorados"
Por João Renato Alves
Postado em 18 de janeiro de 2025
O baterista do Poison, Rikki Rockett, postou uma mensagem em seu Facebook analisando a situação atual do rock e do metal. Para o músico, o excesso de reclamões está fazendo com que a cena perca sua força. Ele disse, conforme repercussão do Sleaze Roxx:
Poison - Mais Novidades
"Você já se perguntou por que o rock e o metal agora representam apenas 6% do mercado musical? É literalmente canibalismo! O punk rock se devorou. Não aprendemos. Cada canal de rock/metal está abarrotado de toneladas e toneladas de comentários negativos. Está rapidamente se tornando a trilha sonora dos mal-humorados.
Eu me recuso a sucumbir a isso. Vou continuar a fazer e tocar músicas que movam a alma, o espírito ou apenas sua bunda!
Ajude a tirar o rock e o metal do buraco e colocá-los sob os holofotes novamente. Tenho a sorte de fazer parte de uma grande banda de rock que continua atraindo multidões, mas nem todo o rock está nessa posição. Se você não gosta de algo, não ouça. Bem simples. O mundo não precisa de 10.000 críticos.
Eu super aprecio toda a positividade que minha nova banda paralela, Rockett Mafia, está recebendo. Por favor, faça o mesmo por algumas das outras novas bandas incríveis que existem por aí!
Cuidem uns dos outros e mantenham o rock vivo!"
No momento, o Poison está com atividades suspensas. A banda deve retornar à estrada em 2026, celebrando 40 anos do seu disco de estreia, "Look What the Cat Dragged In". Três dos quatro membros são os mesmos desde o início: Rikki, o vocalista Bret Michaels e o baixista Bobby Dall. O guitarrista C.C. DeVille entrou em 1985, saiu em 1991 e retornou em 1996, permanecendo até hoje.
Fundado em 1983 na Pensilvânia, o grupo se mudou para Los Angeles nos anos seguintes e se tornou uma das principais atrações da Sunset Strip e do movimento que ficou conhecido popularmente como glam metal ou hair metal, dependendo de quem falar. Foram 7 álbuns de estúdio lançados, com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o planeta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Rikki Rockett volta atrás e admite que Bret Michaels não pediu mais por turnê do Poison
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O dia em que Sebastian Bach abandonou entrevista por ser comparado ao Poison


