Alex Lifeson não acha que o Rush teria a mesma "mágica" se voltasse
Por João Renato Alves
Postado em 16 de janeiro de 2025
De tempos em tempos, Alex Lifeson muda de ideia quando o assunto é voltar a tocar com Geddy Lee. A dupla confirmou recentemente que segue fazendo algumas jams. No entanto, quanto à possibilidade de realizar uma turnê com outro baterista no lugar de Neil Peart, a situação muda de panorama.
Rush - Mais Novidades
Em entrevista à Classic Rock, o guitarrista do Rush contou como ter participado dos shows em tributo a Taylor Hawkins (Foo Fighters) influenciaram sua visão. As apresentações aconteceram no ano de 2022 em Londres e Los Angeles.
"A energia foi fantástica. Alguns dias acordo sentindo vontade de cair na estrada novamente, mas em outros não. Fomos uma banda com Neil por quarenta anos. Não acho que uma nova versão traria a mesma mágica. Depois desses dois shows e dos meses de preparação que Ged e eu passamos, fiquei animado com a resposta e por estar no camarim novamente com tantos colegas artistas em Wembley e L.A. Eu respeitava e sentia uma afinidade."
No entanto, Alex reconhece que a sensação foi temporária. "Depois de algumas semanas isso passou e me ocorreu que, apesar de toda a dor da perda, o Rush saiu de cena em alta, tocando tão bem quanto sempre, com um dos nossos melhores shows no palco da turnê 'R40'. Acho que prefiro ser lembrado por esse legado a retornar como a melhor banda cover do Rush."
O último show do Rush aconteceu em 2015. Cinco anos mais tarde, o baterista Neil Peart faleceu, em decorrência de um câncer cerebral. O fim da banda já estava decretado àquela altura. Geddy e Alex se reuniram em algumas ocasiões posteriormente, poucas delas nos palcos.
Recentemente, Lifeson confirmou o lançamento do segundo álbum do projeto Envy of None. "Stygian Wavz" conta com 11 faixas e sai no próximo dia 14 de março. A formação ainda conta com o baixista e vocalista Andy Curran (Coney Hatch), o também guitarrista Alfio Annibalini e a cantora Maiah Wynne.
A proposta sonora reúne influências alternativas, atmosféricas e experimentais, misturando música pop, industrial e synthrock. À época de sua criação, em 2022, o quarteto citou referências como Depeche Mode, Nine Inch Nails e A Perfect Circle.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
A canção dos anos oitenta do Rush com a qual Neil Peart nunca ficou satisfeito
Mike Portnoy comenta volta do Rush; "Precisamos que nossos heróis continuem tocando"
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Geddy Lee revela época em que Rush usava "muita cocaína" para "manter a energia"
A música do Rush que para Neil Peart é "provavelmente uma das nossas melhores"


