RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A infeliz decisão que fez produtor do Nirvana perder milhões de dólares em royalties

A canção do Queen que ninguém sabe bem o que significa, e se parece muito com um hit dos 70s

O maior vocalista de todos os tempos, segundo Phil Anselmo do Pantera

A música de Bob Dylan em que ele não cantou nem tocou, e em 50 anos jamais tocou ao vivo

Porque a fama do Led Zeppelin impediu Jimmy Page de assistir Jimi Hendrix tocando ao vivo

A canção do Led Zeppelin que ajudou a moldar a sonoridade do Ramones

A canção do The Police com temática infantil e um significado profundo que poucos percebem

A declaração de Dave Mustaine que fez o Megadeth ser chutado pelo Aerosmith de turnê

Os rockstars americanos que fãs confundem já que nome e sobrenome são 84,62% iguais

O livro que Ricardo Confessori ganhou de fã, odiou o tema, e jogou no lixo

Veja uma lista de pessoas ligadas ao rock e metal que morreram em janeiro de 2025

Marty Friedman revelará detalhes da saída do Megadeth: "Não há desculpas para o que fiz"

O guitarrista que mudou a maneira de Bumblefoot encarar o instrumento

O show que inspirou Joey a montar o Ramones, que mais tarde faria cover da banda

Por que David Ellefson não curtia muito Linkin Park e qual sua visão sobre cantora nova?


Stamp

Vocalista do Avenged Sevenfold expõe colegas em política dos preços dinâmicos de ingressos

Por João Renato Alves
Postado em 03 de janeiro de 2025

Nos últimos anos, a prática do preço dinâmico para ingressos de eventos artísticos se popularizou nos Estados Unidos e Europa. O método se dá a partir do aumento de valores de acordo com a demanda popular e vem gerando uma série de reclamações entre os fãs, além de causar um caos nas filas virtuais.

Artistas como Bruce Springsteen e Oasis se viram em polêmicas junto ao público por conta da manobra. The Boss se fez de desentendido, enquanto Liam Gallagher debochou de quem ficou sem entradas nas redes sociais. M. Shadows, vocalista do Avnged Sevenfold, desmistificou a "inocência" dos músicos.

Avenged Sevenfold - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Divulgação - Midiorama
Foto: Divulgação - Midiorama

Em entrevista ao canal Bradley Hall Guitar, transcrita pelo Ultimate Guitar, o frontman declarou:

"As pessoas querem ignorar que vivemos em uma sociedade capitalista onde há duas coisas acontecendo. Os artistas querem ser compensados ​​por qualquer que seja o valor justo de mercado para seu trabalho. Se há dois mil assentos em um local, o artista pode ser muito legal, cobrar US$ 50 e não ganhar dinheiro algum, ou ir fazer isso porque ele só quer fazer. E então, um revendedor pode vender algumas centenas desses ingressos por até US$ 1.000 porque há fãs que pagarão."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor fez questão de deixar claro que a criação do modo de comércio foi consensual entre os envolvidos como uma saída para faturar mais. "Agora, a razão pela qual o preço dinâmico foi introduzido é porque o artista e a gerência disseram: 'Por que o revendedor está ganhando 10 vezes mais que o artista no palco? Há tantos ingressos que serão vendidos por esse valor. Por que não estamos cobrando nós mesmos?' E então, o que a Ticketmaster fez foi criar uma ferramenta que permite aos artistas optarem pelo preço dinâmico."

Isso mesmo. De acordo com Shadows, seu ídolo não é uma vítima das corporações. "Está muito claro que a Ticketmaster criou uma ferramenta para permitir que os artistas optem por isso. Não é a Ticketmaster faturando mais. São os artistas. Eles adoram se esconder atrás da Live Nation e da Ticketmaster e dizer: 'Ah. Não tínhamos ideia. Não dá para acreditar.'

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você perguntar à maioria das pessoas: 'Se alguém está comprando um ingresso por US$ 1.000, você quer que vá para um revendedor ou para o artista?', a maioria das pessoas dirá: 'Queremos que vá para o artista.' Mas eles também não querem que o ingresso tenha um preço tão alto. E também não querem que você tire a capacidade deles de revender o ingresso, porque isso é muito antiamericano."

Resumindo a situação com preços dinâmicos, M. Shadows argumentou que a maioria dos fãs gostaria de ver seus artistas favoritos recompensados ​​proporcionalmente aos níveis de demanda por sua arte. Ao mesmo tempo, ele admite que a maneira como isso está sendo feito deixa um gosto ruim na boca de muitas pessoas:

"Você tem todos esses argumentos macro e micro sobre o tema, mas é isso que realmente está acontecendo. Então, no final das contas, os preços dos ingressos sobem quando alguém na fila vê que há muitas pessoas lá. Então, aumentam os preços até que as pessoas parem de comprar. E é isso que a indústria musical chama de valor justo de mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora, não acho que as pessoas discordariam da premissa. Elas simplesmente não gostam quando isso acontece com elas. E é nessa situação que estamos. E não estou aqui para fazer uma declaração sobre se elas devem ficar bravas ou não. É só que é isso que está realmente acontecendo... E se as pessoas podem pagar, o artista prefere ver esse lado positivo do cara que comprou 20 ingressos na primeira fila e agora está vendendo para todos os seus maiores fãs."

No Brasil, o preço dinâmico para shows inexiste até o momento. De acordo com a assessoria de imprensa da Ticketmaster, o sistema não é aplicado por conta de normas do país que exigem a divulgação prévia dos valores de ingressos. Ainda assim, vendas de passagens e hospedagens em hotéis se valem da proposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS