As bandas e artistas de rock que Donald Trump adora: "Existem muitos que amo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de fevereiro de 2025
Donald Trump sempre cultivou uma imagem de empresário bem-sucedido e personalidade midiática. Antes de entrar na política, era figura constante em eventos de celebridades e cultivava amizades no meio artístico. Mesmo com sua relação conturbada com a indústria do entretenimento depois de se tornar presidente dos EUA, ele nunca escondeu sua admiração por alguns músicos.
Aerosmith - Mais Novidades
Em 2015, antes de seu primeiro mandato como presidente dos Estados Unidos, Trump revelou em vídeo para a Rolling Stone que aprecia bandas como Aerosmith e artistas como Paul McCartney e Elton John. O então empresário afirmou ter amigos na música e citou Michael Jackson, Jon Bon Jovi e Pavarotti.
"O Aerosmith é maravilhoso. O Steven Tyler e o grupo como um todo são ótimos. Eu gostei que um dia eles vieram assistir a um debate meu. Eles são fãs meus, mas eu sou mais fã ainda deles", declarou.
Trump também relembrou sua relação com Michael Jackson, a quem descreveu como talentoso, mas inseguro no final da vida. Sobre Paul McCartney, foi direto: "Todos amam ele. Existem muitos artistas que amo".
Apesar das declarações, muitos dos músicos mencionados por Trump se afastaram dele após sua entrada na política. Steven Tyler, por exemplo, chegou a enviar notificações extrajudiciais exigindo que o ex-presidente parasse de usar músicas do Aerosmith em seus comícios.
Donald Trump e o Aerosmith
Apesar de Donald Trump já ter declarado sua admiração por diversos músicos, nem todos parecem felizes com essa associação. Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, exigiu que o ex-presidente pare de usar as músicas da banda em seus comícios. O cantor enviou uma notificação à Casa Branca depois que "Livin' on the Edge" foi tocada durante um evento político na Virgínia Ocidental, em agosto de 2018.
Segundo matéria do G1, a advogada de Tyler argumenta que o uso das canções pode dar a falsa impressão de apoio ao ex-presidente. Além disso, a notificação acusa Trump de violar direitos autorais ao exibir a música sem permissão. Pelo então Twitter,hoje X, o vocalista reforçou que sua insatisfação não tem relação com política, mas com a defesa dos direitos dos compositores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
O último grande álbum clássico do rock, segundo André Barcinski


Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
A banda elogiada por Jimmy Page pela identidade própria; "sem roubar ideias de outras bandas"
A banda que Steven Tyler disse ter "inventado" o heavy metal; "Nós viemos um pouco depois"
A banda que inventou o heavy metal, segundo Steven Tyler do Aerosmith
O riff influente que Slash admite não saber tocar direito; "é simplesmente... f@#$"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock
Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988



