As bandas e artistas de rock que Donald Trump adora: "Existem muitos que amo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de fevereiro de 2025
Donald Trump sempre cultivou uma imagem de empresário bem-sucedido e personalidade midiática. Antes de entrar na política, era figura constante em eventos de celebridades e cultivava amizades no meio artístico. Mesmo com sua relação conturbada com a indústria do entretenimento depois de se tornar presidente dos EUA, ele nunca escondeu sua admiração por alguns músicos.
Aerosmith - Mais Novidades
Em 2015, antes de seu primeiro mandato como presidente dos Estados Unidos, Trump revelou em vídeo para a Rolling Stone que aprecia bandas como Aerosmith e artistas como Paul McCartney e Elton John. O então empresário afirmou ter amigos na música e citou Michael Jackson, Jon Bon Jovi e Pavarotti.
"O Aerosmith é maravilhoso. O Steven Tyler e o grupo como um todo são ótimos. Eu gostei que um dia eles vieram assistir a um debate meu. Eles são fãs meus, mas eu sou mais fã ainda deles", declarou.
Trump também relembrou sua relação com Michael Jackson, a quem descreveu como talentoso, mas inseguro no final da vida. Sobre Paul McCartney, foi direto: "Todos amam ele. Existem muitos artistas que amo".
Apesar das declarações, muitos dos músicos mencionados por Trump se afastaram dele após sua entrada na política. Steven Tyler, por exemplo, chegou a enviar notificações extrajudiciais exigindo que o ex-presidente parasse de usar músicas do Aerosmith em seus comícios.
Donald Trump e o Aerosmith
Apesar de Donald Trump já ter declarado sua admiração por diversos músicos, nem todos parecem felizes com essa associação. Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, exigiu que o ex-presidente pare de usar as músicas da banda em seus comícios. O cantor enviou uma notificação à Casa Branca depois que "Livin' on the Edge" foi tocada durante um evento político na Virgínia Ocidental, em agosto de 2018.
Segundo matéria do G1, a advogada de Tyler argumenta que o uso das canções pode dar a falsa impressão de apoio ao ex-presidente. Além disso, a notificação acusa Trump de violar direitos autorais ao exibir a música sem permissão. Pelo então Twitter,hoje X, o vocalista reforçou que sua insatisfação não tem relação com política, mas com a defesa dos direitos dos compositores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps