Marty Friedman revelará detalhes da saída do Megadeth: "Não há desculpas para o que fiz"
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de fevereiro de 2025
Marty Friedman voltou a falar sobre sua saída do Megadeth e admitiu que não deixou a banda "da maneira mais amigável". Em entrevista ao Meltdown’s WRIF (via Ultimate Guitar), o guitarrista abordou o tema, que é um dos destaques de sua autobiografia "Dreaming Japanese".
Megadeth - Mais Novidades
"Eu parei completamente de dar entrevistas sobre o Megadeth", revelou Friedman. "E fiz disso uma cláusula em qualquer contrato relacionado a uma apresentação ao vivo ou qualquer outra coisa. Tipo: ‘Vocês não podem mencionar Megadeth no cartaz, no anúncio, no título, em nada.’ E fiz isso por 23 anos."
No entanto, ao escrever sua autobiografia, ele viu necessidade de abrir exceção. "Esse é um grande pedaço da minha história, então agora é hora de falar sobre as coisas que realmente aconteceram, em detalhes, com honestidade e respeito a esse período", explicou.
Friedman reconheceu que sua saída não foi tranquila. "Não vai me fazer parecer bem, já estou te dizendo isso agora, quando você ler [no livro]. Eu não saí da banda da maneira mais amigável e meio que... não quero dizer que ‘ferrei a banda’, mas não foi uma coisa legal de se fazer."
"Claro, eu não tinha absolutamente nenhuma escolha a não ser fazer o que fiz, e você vai entender por quê. Mas me sinto muito mal pela forma como saí e pela situação em que os deixei. E você vai ver no livro por que aconteceu daquela forma", acrescentou. "Não há desculpa para o que fiz, mas não teria acontecido de outro jeito."
Apesar disso, o guitarrista acredita que tudo acabou bem para ambos os lados. "Eu estou muito feliz por ter saído da banda e ter conseguido fazer coisas que superaram em muito meu tempo lá, e a banda fez coisas maravilhosas na minha ausência, então acho que todo mundo ganhou", afirmou. "Mas, naquele período de tempo, não foi algo bom para ninguém, e acho que é isso que torna a leitura interessante."
Friedman também relembrou sua reunião com o Megadeth em 2023, no Budokan. "Quando você está em uma banda, especialmente no nível em que estávamos, existe um vínculo que, de algumas formas, é mais forte do que família", disse. "E nós sabíamos, especialmente eu e Dave Mustaine, que o desejo de tocar juntos no Budokan era algo... como um daqueles sonhos de infância, sabe? Significava muito para nós naquela época, e mesmo depois de termos seguido caminhos diferentes, era uma pendência a ser resolvida."
Agora, com o lançamento do livro, Friedman acredita que os fãs poderão entender sua decisão. "Pelo menos as pessoas terão um encerramento sobre isso; elas vão saber os porquês e os comos", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A banda esquecida que dominou 1969 e passou 48 semanas nas paradas
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
"Megadeth sem mim é a banda solo de Dave Mustaine", diz David Ellefson
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Ex-baterista do Megadeth acreditava que Jesus Cristo era um alienígena
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal


