A música de John Lennon que teve uma participação secreta de sua amante
Por André Garcia
Postado em 17 de abril de 2025
Na segunda metade dos anos 60, John Lennon e Yoko Ono formaram um casal que abalou o rock inglês. Na década seguinte, no entanto, eles resolveram dar um tempo por um ano e meio entre 1973 e 75.
Nesse hiato John teve um relacionamento com sua assistente pessoal May Pang (rotulada por alguns como namorada e por outros como amante). O fato é que ela estava sempre junto do ex-beatle, tanto nas festas regadas a bebida e drogas quanto no estúdio.
John Lennon - Mais Novidades

E o mais doido nessa história é que foi a própria Yoko que, pouco antes da separação, disse para May dar em cima de John dizendo que ele gostava dela. Um casal prafrentex!
Mas você sabia que Pang pode ser ouvida na faixa "#9 Dream"? É dela a voz que sussurra "John" entre os versos e a ponte. A participação especial dela aconteceu por acaso: Uma backing vocal contratada faltou à sessão de gravação, e para resolver o problema resolveram botar ela mesmo para gravar.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, May relembrou:
"[‘#9 Dream’] era uma das músicas favoritas de John, porque ela literalmente veio a ele em um sonho. Ele acordou e escreveu a letra junto com a melodia. Ele não tinha ideia do que significava, mas achou que soava muito bonito."

"#9 Dream" é a faixa que abre o lado 2 do "Walls and Bridges" em vinil. Ela foi o segundo (e último) single do álbum — o primeiro foi "Whatever Gets You Thru the Night", sua parceria com Elton John e primeiro single como artista solo a chegar ao topo das paradas dos Estados Unidos.
Lennon e Yoko reataram seu relacionamento com uma ajudinha de Elton John. Para que fizessem as pazes, o pianista chamou John para fazer uma participação especial em seu show no Madison Square Garden, no final de 1974, e convidou Ono para assistir.
Após a reconciliação, John menosprezou aquela fase de sua vida como tendo sido "um fim de semana perdido". Só que ele foi injusto, já que aquilo não foi uma total perda de tempo. Enquanto esteve com John, May o incentivou a se reaproximar de seus ex-colegas de banda, e também de seu filho Julian.

Julian Lennon que, teve uma certa época, que John desconfiou que gostaria de ser filho de Paul McCartney. Em entrevista à Spin Magazine em 1975, ele confessou:
"Acho que ele [Julian] gosta mais de Paul [McCartney] do que de mim. Tenho um sentimento esquisito que ele queria que Paul fosse seu pai, mas infelizmente ele teve a mim."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps