Saxon quebra silêncio e explica por que deveria estar no último show do Black Sabbath
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de abril de 2025
O anúncio do último show do Black Sabbath, marcado para 5 de julho em Birmingham, causou comoção no mundo do rock e metal. Com um line-up recheado de lendas — de Metallica a Pantera, passando por Anthrax, Gojira e até Ozzy Osbourne em carreira solo — chamou atenção a ausência de Saxon, banda contemporânea e influente no cenário britânico. Em entrevista exclusiva ao jornalista Gustavo Maiato, o vocalista Biff Byford comentou, com sinceridade, a frustração de ter ficado de fora da despedida.


"Eles deveriam ter nos colocado nesse show. Foi o que pensei assim que soube. Conhecemos os caras do Sabbath, já tocamos juntos, o Ozzy até abriu shows nossos na Europa. Deveríamos estar nesse palco com eles."
Byford falou em tom direto, mas sem mágoa. Ele reconhece a grandeza do evento e diz que ainda pretende estar presente — como espectador. "Acho que eu e o Brian [Tatler] vamos assistir ao show. Talvez até gritemos do meio da plateia: ‘Devíamos estar aí!’", brincou.

Questionado sobre qual repertório o Saxon apresentaria, caso fosse convidado, Biff não hesitou: "Tocaríamos uns 20 minutos, então seria um set de grandes sucessos: Denim and Leather, Wheels of Steel, Princess of the Night, Crusader... as músicas que os fãs esperam."
Apesar da ausência no festival Back to the Beginning, que será realizado no estádio do Aston Villa, em Birmingham, o Saxon segue firme em sua turnê mundial — que inclui, inclusive, uma aguardada apresentação no Bangers Open Air, no Brasil. A banda, que começou sua trajetória nos anos 1970, foi peça-chave da New Wave of British Heavy Metal, assim como o próprio Black Sabbath moldou os alicerces do gênero na década anterior.

Confira a entrevista completa abaixo.

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps