Prefeito critica Jon Bon Jovi por alimentar moradores de rua em sua cidade
Por João Renato Alves
Postado em 09 de abril de 2025
Quem acompanha os trabalhos filantrópicos de Jon Bon Jovi através da rede beneficente JBJ Soul Foundation, sabe que um dos projetos mais bem-sucedidos é o dos restaurantes populares. Denominados Soul Kitchen, eles oferecem refeições a preços acessíveis e a possibilidade de quem não tiver dinheiro pagar com serviços.
Bon Jovi - Mais Novidades

Porém, o prefeito da cidade de Toms River, estado de Nova Jersey, não gostou da iniciativa. O republicano Daniel Rodrick criticou a instalação de uma cozinha solidária na biblioteca municipal. A iniciativa teve início em fevereiro e deve se prolongar até o mês que vem. Disse o político à Fox News, conforme tradução de André Luiz Fernandes para o site de Igor Miranda:
"Ele já está operando, ele operou algo na região de Silverton da cidade. Mas era como um restaurante onde as pessoas vão, pagam pela refeição e se sentem bem que o dinheiro será usado para alguma coisa. Mas essa coisa temporária na biblioteca tem a intenção primária de tornar a biblioteca pública um marco zero para os sem-teto."

Rodrick ressaltou que o problema dos desabrigados vem de longa data e não acredita que Jon esteja, de alguma forma, lucrando com o projeto. No entanto, não concorda com a iniciativa e teme pela segurança do local onde a cozinha está funcionando, por conta da aglomeração de pessoas em situação de rua.
Em nota ao The New York Post, Bon Jovi e sua esposa, Dorothea, ressaltaram que o projeto seguirá funcionando. Também destacaram a importância da ação, assim como a da construção de habitações populares.
"A JBJ Soul Foundation e a JBJ Soul Kitchen estão comprometidas a acabar com a falta de habitação através de soluções reais. Nós não estamos aqui apenas para mover pessoas por aí ou forçá-las a sair de cena. Nossa fundação construiu quase mil unidades de habitação social e acessível. Através de nossa JBJ Soul Kitchen, nós conectamos pessoas a recursos e serviços. Se elas precisam de emprego, apoio à saúde mental ou habitação, nós tentamos remover as barreiras que as impedem de prosperar, não apenas sobreviver."

Em relação às afirmações de Rodrick, o casal enfatizou: "Não temos certeza para onde o prefeito acha que milhões de dólares estão indo, mas estamos completamente alheios a quaisquer programas do tipo e não recebemos esses fundos. Convidamos qualquer pessoa ao BEAT Center, em Toms River, ou para a JBJ Soul Kitchen temporário para ver o que estamos fazendo para acabar com a falta de habitação e com a fome em nossa comunidade."
Estima-se que o Soul Kitchen já tenha servido mais de 200 mil refeições em suas unidades, 59% delas de forma voluntária. Durante a pandemia, o projeto foi de extrema importância para as comunidades onde atua.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps