"São tempos assustadores para os bateristas", afirma Mike Portnoy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de maio de 2025
A "janela de transferências" do rock foi agitada nos últimos meses, impulsionada por mudanças envolvendo três bateristas renomados. Em março, Frank Ferrer deixou o Guns N' Roses após quase 20 anos de colaboração. Na sequência, Josh Freese (Foo Fighters) e Zak Starkey (The Who) também foram dispensados — este último, inclusive, duas vezes.
Dream Theater - Mais Novidades

Essas demissões foram tema de uma recente aparição de Mike Portnoy no programa Office Hours Live With Tim Heidecker. O baterista do Dream Theater afirmou (via Metal Hammer) que são tempos difíceis para quem toca bateria:
"Acho que ninguém está seguro. O filho de Ringo foi demitido do The Who. O filho de John Bonham foi demitido da banda de Sammy Hagar. Quero dizer, se os filhos de Ringo e Bonzo não estão seguros, ninguém está seguro (...).

Francamente, é chocante. Eu achava que Josh era perfeito. Então, sim, é assustador. São tempos assustadores para os bateristas."
Portnoy, que continua atuando em diversas bandas, voltará à estrada com o Dream Theater no próximo dia 3. O quinteto, que está celebrando 40 anos de existência, fará shows pela Europa até o final de julho. Em setembro, o grupo iniciará a turnê de seu álbum mais recente, "Parasomnia".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps