Baterista Josh Freese é mandado embora do Foo Fighters
Por João Renato Alves
Postado em 16 de maio de 2025
O baterista Josh Freese não faz mais parte do Foo Fighters. Ele havia entrado na banda em 2023, substituindo Taylor Hawkins, falecido no ano anterior. Desde então, vinha excursionando pelo mundo com o grupo, até que tudo foi interrompido por conta de Dave Grohl assumir publicamente uma relação extraconjugal que resultou no nascimento de sua quarta filha. Diz a nota publicada pelo músico nas redes sociais.
Foo Fighters - Mais Novidades

"O Foo Fighters me ligou na última segunda-feira à noite para avisar que decidiram ‘seguir em outra direção com um baterista diferente’. Nenhum motivo foi revelado. Independente disso, adorei os últimos dois anos que passei com eles, tanto em cima quanto fora dos palcos, e os apoio no que for que possam ter sentido ser o melhor para a banda. Em meus 40 anos como baterista profissional, nunca havia sido demitido. Embora não esteja com raiva, fiquei um pouco chocado e decepcionado. Porém, como a maioria de vocês sabe, sempre trabalhei como freelancer e mudando de bandas, então, está tudo bem. Fiquem ligados para as listas com ’10 possíveis motivos pelos quais Josh Freese levou um pé na bunda do Foo Fighters’."

Durante a carreira Josh já tocou com Sting, Offspring (tendo gravado o álbum mais recente, "Supercharged", como convidado), The Vandals, Devo, A Perfect Circle, Guns N’ Roses, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre vários outros.
O Foo Fighters confirmou recentemente seu primeiro show desde setembro do ano passado. A apresentação acontece dia 4 de outubro em Marina Bay, Cingapura. O evento tem ligação com o Grande Prêmio local de Fórmula 1, que será realizado no mesmo final de semana. Elton John, G-Dragon, The Smashing Pumpkins e Crowded House também estão entre as atrações.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps