Banda finlandesa restringe fotógrafos em show no Brasil para "manter aura underground"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de maio de 2025
Não é incomum ouvirmos falar de exigências estranhas de artistas que se apresentam no Brasil. Provavelmente você já ouviu falar das "108 toalhas pretas do Guns N' Roses" ou dos "cosméticos orgânicos da Amazônia do Megadeth". Recentemente, uma banda finlandesa determinou uma restrição aos fotógrafos, algo que infelizmente não é raro, mas neste caso foi por um motivo bastante peculiar.


O Beherit, grupo finlandês de black metal formado no final dos anos 80, apresentou nesta quinta-feira (22) em São Paulo, antes de embarcar para uma série de shows na Europa e Estados Unidos. Ao fazer o pedido de credenciamento de imprensa, fotógrafos foram informados de que não seria permitido utilizar equipamento profissional "para que o espetáculo mantenha a aura underground que proporciona".
Curiosamente, Marko "Nuclear Holocausto Vengeance" Laiho, vocalista, multi-instrumentista e membro fundador da banda, não teve problemas em dar diversas entrevistas nos últimos meses.
A julgar pelos vídeos gravados por fãs durante o show, com ou sem câmera profissional, a plateia também teve alguma dificuldade para ver a banda.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps