Bono comenta como anda a gravação do novo álbum: "Para mim, soa como o futuro!"
Por André Garcia
Postado em 20 de maio de 2025
O U2 é uma banda curiosa: do começo dos anos 80 até meados da década seguinte parecia que eles eram incapazes de lançar um disco ruim.
Por volta de 2010 em diante o jogo para muitos fãs (assim como eu) virou. Nos últimos anos o U2 trabalha com tantos produtores diferentes e parece que se esforça tanto para tentar soar como o Coldplay que desaprendeu a lançar um disco realmente bom.
U2 - Mais Novidades

Teve até mesmo o bizarro caso do "Songs of Innocence" (2014) que conseguiu causar uma revolta global por ter aparecido sozinho em todos os iPhones do mundo. Literalmente um caso de álbum que nem de graça as pessoas queriam. Tanto que na época viralizaram tutoriais de como deletar o disco do iTunes.
O último trabalho de inéditas do U2 foi o "Songs of Experience", lançado em 2017. Desde então os fãs aguardam ansiosamente por seu sucessor — torcendo os dedos para que dessa vez pelo menos chegue perto de clássicos como o "The Joshua Tree" (1987) e "Achtung Baby" (1991).
"Bom, [os fãs] estão certos [de estarem impacientes com o U2 por um novo disco]. E a nostalgia não deve ser tolerada por muito tempo; mas, às vezes, é preciso encarar o passado pra chegar ao futuro e ao presente. Nosso desejo é voltar pro agora, para esse momento que estamos vivendo. Temos gravado bastante, e pra mim, soa como futuro. Tivemos que passar por umas coisas, mas agora já superamos isso."

"Posso te garantir: [o baterista Larry Mullen Jr.] se livrou completamente de qualquer problema que tenha enfrentado com aquelas lesões [que ele tinha nos cotovelos, joelhos e pescoço]. O jeito que ele está tocando agora é um dos mais inovadores que já vimos. Ele está totalmente dedicado à banda, não quer falar de mais nada… o que é impressionante!"
"Temos tocado juntos na mesma sala, nós quatro. […] Aliás, uma banda tocando junta, no mesmo lugar, onde cada músico tem um papel individual e, ao mesmo tempo, coletivo… é algo raríssimo hoje em dia. A música de hoje em dia é [gravada separadamente e depois] montada. Inclusive, parte do nosso som também foi montado assim, e provavelmente será de novo. Mas tentar capturar aquele momento em que uma banda de rock está em pleno voo é justamente o coração desse disco que estamos produzindo. Já gravamos, mas ainda não terminamos."

Nos últimos tempos, em 2023 o U2 passou uma temporada como atração residente em Las Vegas, tocando na imensa e moderna arena esférica batizada de apenas Sphere. Ainda no mesmo ano eles lançaram o "Songs of Surrender", composto de 40 regravações de suas próprias músicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps