Ozzy Osbourne promete dar o máximo em show de despedida com o Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 01 de maio de 2025
Enfrentando limitações causadas pelo Parkinson e por uma série de cirurgias a que foi submetido nos últimos anos, Ozzy Osbourne sabe que não conseguirá oferecer uma performance digna dos seus melhores momentos quando subir ao palco no Villa Park, em Birmingham, dia 5 de julho. Em entrevista ao The Guardian, o Madman falou sobre a expectativa para o show.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ele declarou, de acordo com repercussão do Blabbermouth: "Estarei lá e entregarei o meu melhor possível. É tudo que posso fazer. Cheguei naquela fase da vida em que você acorda na manhã seguinte e descobre que algo mais deu errado. Começa a achar que isso nunca vai acabar."
Ozzy reconheceu que a iniciativa do evento partiu de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, como uma maneira de tentar animá-lo. No entanto, logo a seguir, começou a listar os problemas de saúde que enfrenta atualmente.
"Eu faço musculação, ando de bicicleta, tenho um cara morando na minha casa que está trabalhando comigo. Mas é difícil — fiquei de cama por tanto tempo. Estou quase sempre deitado de costas sem fazer nada e a primeira coisa que me falta é a força. É como começar tudo de novo. Tenho um professor de canto vindo quatro dias por semana para manter minha voz. Tenho dificuldade para andar. Também tenho problemas de pressão arterial, por causa de coágulos nas pernas."
Sendo assim, os fãs não devem esperar o tipo de show que caracterizou o ícone do rock em sua carreira. "Estou acostumado a ficar duas horas no palco, pulando e correndo. Acho que não vou pular ou correr muito dessa vez. Talvez eu fique sentado. Só vamos tocar algumas músicas. Não quero que as pessoas pensem que estão sendo enganadas, porque vai ser só... qual é a palavra? ... uma amostra, vocês vão ter algumas músicas do Ozzy e do Black Sabbath."
Além das atrações principais da festa, bandas como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains, Tool e Gojira estão confirmadas. Também haverá espaço para uma série de jams reunindo músicos de diferentes grupos. A direção artística está a cargo de Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine


