Ozzy Osbourne promete dar o máximo em show de despedida com o Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 01 de maio de 2025
Enfrentando limitações causadas pelo Parkinson e por uma série de cirurgias a que foi submetido nos últimos anos, Ozzy Osbourne sabe que não conseguirá oferecer uma performance digna dos seus melhores momentos quando subir ao palco no Villa Park, em Birmingham, dia 5 de julho. Em entrevista ao The Guardian, o Madman falou sobre a expectativa para o show.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Ele declarou, de acordo com repercussão do Blabbermouth: "Estarei lá e entregarei o meu melhor possível. É tudo que posso fazer. Cheguei naquela fase da vida em que você acorda na manhã seguinte e descobre que algo mais deu errado. Começa a achar que isso nunca vai acabar."
Ozzy reconheceu que a iniciativa do evento partiu de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, como uma maneira de tentar animá-lo. No entanto, logo a seguir, começou a listar os problemas de saúde que enfrenta atualmente.
"Eu faço musculação, ando de bicicleta, tenho um cara morando na minha casa que está trabalhando comigo. Mas é difícil — fiquei de cama por tanto tempo. Estou quase sempre deitado de costas sem fazer nada e a primeira coisa que me falta é a força. É como começar tudo de novo. Tenho um professor de canto vindo quatro dias por semana para manter minha voz. Tenho dificuldade para andar. Também tenho problemas de pressão arterial, por causa de coágulos nas pernas."

Sendo assim, os fãs não devem esperar o tipo de show que caracterizou o ícone do rock em sua carreira. "Estou acostumado a ficar duas horas no palco, pulando e correndo. Acho que não vou pular ou correr muito dessa vez. Talvez eu fique sentado. Só vamos tocar algumas músicas. Não quero que as pessoas pensem que estão sendo enganadas, porque vai ser só... qual é a palavra? ... uma amostra, vocês vão ter algumas músicas do Ozzy e do Black Sabbath."
Além das atrações principais da festa, bandas como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains, Tool e Gojira estão confirmadas. Também haverá espaço para uma série de jams reunindo músicos de diferentes grupos. A direção artística está a cargo de Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps