Ozzy Osbourne promete dar o máximo em show de despedida com o Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 01 de maio de 2025
Enfrentando limitações causadas pelo Parkinson e por uma série de cirurgias a que foi submetido nos últimos anos, Ozzy Osbourne sabe que não conseguirá oferecer uma performance digna dos seus melhores momentos quando subir ao palco no Villa Park, em Birmingham, dia 5 de julho. Em entrevista ao The Guardian, o Madman falou sobre a expectativa para o show.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ele declarou, de acordo com repercussão do Blabbermouth: "Estarei lá e entregarei o meu melhor possível. É tudo que posso fazer. Cheguei naquela fase da vida em que você acorda na manhã seguinte e descobre que algo mais deu errado. Começa a achar que isso nunca vai acabar."
Ozzy reconheceu que a iniciativa do evento partiu de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, como uma maneira de tentar animá-lo. No entanto, logo a seguir, começou a listar os problemas de saúde que enfrenta atualmente.
"Eu faço musculação, ando de bicicleta, tenho um cara morando na minha casa que está trabalhando comigo. Mas é difícil — fiquei de cama por tanto tempo. Estou quase sempre deitado de costas sem fazer nada e a primeira coisa que me falta é a força. É como começar tudo de novo. Tenho um professor de canto vindo quatro dias por semana para manter minha voz. Tenho dificuldade para andar. Também tenho problemas de pressão arterial, por causa de coágulos nas pernas."
Sendo assim, os fãs não devem esperar o tipo de show que caracterizou o ícone do rock em sua carreira. "Estou acostumado a ficar duas horas no palco, pulando e correndo. Acho que não vou pular ou correr muito dessa vez. Talvez eu fique sentado. Só vamos tocar algumas músicas. Não quero que as pessoas pensem que estão sendo enganadas, porque vai ser só... qual é a palavra? ... uma amostra, vocês vão ter algumas músicas do Ozzy e do Black Sabbath."
Além das atrações principais da festa, bandas como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains, Tool e Gojira estão confirmadas. Também haverá espaço para uma série de jams reunindo músicos de diferentes grupos. A direção artística está a cargo de Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Sucesso de público, exposição de Ozzy Osbourne é estendida até setembro
Filho revela a maior lição que aprendeu no convívio com Ozzy Osbourne
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
O clássico de Ozzy Osbourne que atingirá 1 bilhão de plays no Spotify em breve
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda


