Ozzy Osbourne promete dar o máximo em show de despedida com o Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 01 de maio de 2025
Enfrentando limitações causadas pelo Parkinson e por uma série de cirurgias a que foi submetido nos últimos anos, Ozzy Osbourne sabe que não conseguirá oferecer uma performance digna dos seus melhores momentos quando subir ao palco no Villa Park, em Birmingham, dia 5 de julho. Em entrevista ao The Guardian, o Madman falou sobre a expectativa para o show.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ele declarou, de acordo com repercussão do Blabbermouth: "Estarei lá e entregarei o meu melhor possível. É tudo que posso fazer. Cheguei naquela fase da vida em que você acorda na manhã seguinte e descobre que algo mais deu errado. Começa a achar que isso nunca vai acabar."
Ozzy reconheceu que a iniciativa do evento partiu de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, como uma maneira de tentar animá-lo. No entanto, logo a seguir, começou a listar os problemas de saúde que enfrenta atualmente.
"Eu faço musculação, ando de bicicleta, tenho um cara morando na minha casa que está trabalhando comigo. Mas é difícil — fiquei de cama por tanto tempo. Estou quase sempre deitado de costas sem fazer nada e a primeira coisa que me falta é a força. É como começar tudo de novo. Tenho um professor de canto vindo quatro dias por semana para manter minha voz. Tenho dificuldade para andar. Também tenho problemas de pressão arterial, por causa de coágulos nas pernas."
Sendo assim, os fãs não devem esperar o tipo de show que caracterizou o ícone do rock em sua carreira. "Estou acostumado a ficar duas horas no palco, pulando e correndo. Acho que não vou pular ou correr muito dessa vez. Talvez eu fique sentado. Só vamos tocar algumas músicas. Não quero que as pessoas pensem que estão sendo enganadas, porque vai ser só... qual é a palavra? ... uma amostra, vocês vão ter algumas músicas do Ozzy e do Black Sabbath."
Além das atrações principais da festa, bandas como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains, Tool e Gojira estão confirmadas. Também haverá espaço para uma série de jams reunindo músicos de diferentes grupos. A direção artística está a cargo de Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus

Ozzy Osbourne confirma que não fará show completo com o Black Sabbath em despedida
Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
A emocionante foto de Eloy Casagrande ao lado de Bill Ward na despedida do Black Sabbath
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho
Black Sabel Society lança vídeo de "Ozzy's Song", música que homenageia Ozzy Osbourne
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Rob Halford explica por que o Judas Priest não estará no show de despedida do Black Sabbath
O músico que recusou convite para o último show do Black Sabbath: "Não sei se eu era muito fã"


