Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
Por João Renato Alves
Postado em 28 de julho de 2025
O guitarrista Hilel Slovak foi um dos membros fundadores do Red Hot Chili Peppers, em 1982. Ele chegou a sair à época da gravação do primeiro disco, mas retornou e registrou os dois posteriores, "Freaky Styley" (1985) e "The Uplift Mofo Party Plan" (1986) – além de uma faixa do sucessor, "Mother’s Milk" (1988). Acabou falecendo em 25 de junho de 1988, em decorrência de uma overdose de heroína.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades

À época, o vocalista Anthony Kiedis namorava a atriz Ione Skye, que publicou recentemente a biografia "Say Everything". Em um dos capítulos, ela descreve a reação do cantor à morte do colega de banda e melhor amigo. A notícia foi recebida apenas dois dias após o ocorrido, através de Bob Forrest, frontman do grupo Thelonious Monster.
"Ele chorava tanto que mal conseguia falar. Cheguei a pensar que era algo com Anthony, que tinha saído aquela noite para encontrar seu traficante. Mas Bob disse: ‘Foi o Hilel, o encontraram em casa...’ Ele desligou e eu fiquei no escuro, segurando o telefone até ouvir Anthony entrando na garagem."
Como Kiedis não entrou imediatamente em casa, Skye foi até o carro dele e encontrou o namorado "curvado no banco da frente, com uma sacola plástica escrita ‘thank you’ amassada ao lado". A cena inicialmente a fez pensar que o cantor estaria se injetando heroína. Mas, na verdade, ele estava apenas escrevendo em seu caderno, trabalhando em possíveis letras.

"Disse para entrar imediatamente e ligar de volta para Bob Forrest. Não podia ser eu quem contaria. Anthony discou o telefone. Seus ombros foram se curvando lentamente com o impacto da notícia de Bob. Então, ele se endireitou, desligou, pegou a sacola e foi até o banheiro. ‘Você vai fazer isso agora?’, perguntei, seguindo-o. Anthony virou a cabeça rapidamente em minha direção com um olhar tão angustiado que eu entendi. É claro que iria se injetar. Tinha acabado de perder o melhor amigo. Quem não amorteceria aquele golpe se pudesse?"
Hilel Slovak foi homenageado pelo Red Hot Chili Peppers em músicas posteriores ao seu falecimento. O substituto, John Frusciante, foi escolhido por ter sido reconhecidamente influenciado por suas características. Não à toa, acabou se tornando um integrante fundamental nos discos mais bem-sucedidos do grupo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps