A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
O Big Four do Thrash Metal é o "clube" composto pelos quatro nomes mais populares do estilo: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, que por sinal, são bandas oriundas dos Estados Unidos da América. Os quatro titãs chegaram a fazer uma turnê histórica, que passou por diferentes países da Europa.
Metallica - Mais Novidades
Em 2011, a equipe da Revolver Magazine falou com integrantes de Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Durante o bate-papo, dois bateristas falaram sobre a possibilidade de uma outra banda entrar no seleto grupo, caso existisse um "Big Five".
"Se houvesse um Big Five, eu escolheria o Exodus, porque o Metallica tirou o Kirk Hammett do Exodus. Então, se houvesse uma banda, outra banda, seriam eles. Não sei se mais alguém tem outra opinião. É isso que eu acho", disse Dave Lombardo, que na época, era o baterista do Slayer.
"Sempre achei que o Exodus era uma daquelas bandas que deveriam ter sido incluídas no Big Four como a quinta banda ou algo assim. Quando se trata de um álbum de estreia, se você quiser falar sobre thrash metal, ‘Bonded by Blood’ para mim é provavelmente o número 1. Eu o ouço hoje em dia e fico com os pelos dos braços arrepiados quando o ouço, porque me leva de volta àquela época, porque era uma loucura total. As músicas desse disco são simplesmente incríveis", afirmou Charlie Benante, baterista e fundador do Anthrax. Aliás, ele também falou sobre uma outra banda que poderia fazer parte de um hipotético "Big Six". "Se vivêssemos em um mundo perfeito, talvez a outra banda da lista fosse o Pantera. As pessoas se identificam com as quatro grandes bandas, porque tínhamos mais aquela vibe de rua. E eu acho que se alguma banda veio das quatro bandas, seria o Pantera".
O Exodus continua firme na ativa. O O quinteto passou pelo Brasil em abril de 2024 e se apresentou na segunda edição brasileira do festival Summer Breeze. O trabalho mais recente do quinteto é o agressivo "Persona Non Grata", lançado em novembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"



Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
"Enter Sandman", do Metallica, supera 2 bilhões de plays no Spotify
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
"72 Seasons", do Metallica, é pior que "Lulu", segundo lista da revista SPIN
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas


