A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
O Big Four do Thrash Metal é o "clube" composto pelos quatro nomes mais populares do estilo: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, que por sinal, são bandas oriundas dos Estados Unidos da América. Os quatro titãs chegaram a fazer uma turnê histórica, que passou por diferentes países da Europa.
Metallica - Mais Novidades
Em 2011, a equipe da Revolver Magazine falou com integrantes de Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Durante o bate-papo, dois bateristas falaram sobre a possibilidade de uma outra banda entrar no seleto grupo, caso existisse um "Big Five".
"Se houvesse um Big Five, eu escolheria o Exodus, porque o Metallica tirou o Kirk Hammett do Exodus. Então, se houvesse uma banda, outra banda, seriam eles. Não sei se mais alguém tem outra opinião. É isso que eu acho", disse Dave Lombardo, que na época, era o baterista do Slayer.
"Sempre achei que o Exodus era uma daquelas bandas que deveriam ter sido incluídas no Big Four como a quinta banda ou algo assim. Quando se trata de um álbum de estreia, se você quiser falar sobre thrash metal, ‘Bonded by Blood’ para mim é provavelmente o número 1. Eu o ouço hoje em dia e fico com os pelos dos braços arrepiados quando o ouço, porque me leva de volta àquela época, porque era uma loucura total. As músicas desse disco são simplesmente incríveis", afirmou Charlie Benante, baterista e fundador do Anthrax. Aliás, ele também falou sobre uma outra banda que poderia fazer parte de um hipotético "Big Six". "Se vivêssemos em um mundo perfeito, talvez a outra banda da lista fosse o Pantera. As pessoas se identificam com as quatro grandes bandas, porque tínhamos mais aquela vibe de rua. E eu acho que se alguma banda veio das quatro bandas, seria o Pantera".
O Exodus continua firme na ativa. O O quinteto passou pelo Brasil em abril de 2024 e se apresentou na segunda edição brasileira do festival Summer Breeze. O trabalho mais recente do quinteto é o agressivo "Persona Non Grata", lançado em novembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Primal Fear disponibiliza a nova música, "One"
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory


10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos


