A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
O Big Four do Thrash Metal é o "clube" composto pelos quatro nomes mais populares do estilo: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, que por sinal, são bandas oriundas dos Estados Unidos da América. Os quatro titãs chegaram a fazer uma turnê histórica, que passou por diferentes países da Europa.
Metallica - Mais Novidades
Em 2011, a equipe da Revolver Magazine falou com integrantes de Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Durante o bate-papo, dois bateristas falaram sobre a possibilidade de uma outra banda entrar no seleto grupo, caso existisse um "Big Five".
"Se houvesse um Big Five, eu escolheria o Exodus, porque o Metallica tirou o Kirk Hammett do Exodus. Então, se houvesse uma banda, outra banda, seriam eles. Não sei se mais alguém tem outra opinião. É isso que eu acho", disse Dave Lombardo, que na época, era o baterista do Slayer.
"Sempre achei que o Exodus era uma daquelas bandas que deveriam ter sido incluídas no Big Four como a quinta banda ou algo assim. Quando se trata de um álbum de estreia, se você quiser falar sobre thrash metal, ‘Bonded by Blood’ para mim é provavelmente o número 1. Eu o ouço hoje em dia e fico com os pelos dos braços arrepiados quando o ouço, porque me leva de volta àquela época, porque era uma loucura total. As músicas desse disco são simplesmente incríveis", afirmou Charlie Benante, baterista e fundador do Anthrax. Aliás, ele também falou sobre uma outra banda que poderia fazer parte de um hipotético "Big Six". "Se vivêssemos em um mundo perfeito, talvez a outra banda da lista fosse o Pantera. As pessoas se identificam com as quatro grandes bandas, porque tínhamos mais aquela vibe de rua. E eu acho que se alguma banda veio das quatro bandas, seria o Pantera".
O Exodus continua firme na ativa. O O quinteto passou pelo Brasil em abril de 2024 e se apresentou na segunda edição brasileira do festival Summer Breeze. O trabalho mais recente do quinteto é o agressivo "Persona Non Grata", lançado em novembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu


A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas


