A opinião de Kerry King sobre "The Number Of The Beast", do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2023
Kerry King, que foi integrante do Slayer do primeiro até o último minuto em que o grupo esteve na ativa, é fã dos primeiros trabalhos da banda inglesa Iron Maiden. O músico falou sobre o grupo liderado por Steve Harris em matéria especial publicada pela Rolling Stone em 2021, que traz os dez álbuns preferidos do lendário guitarrista.
"Tive dificuldade em escolher um álbum do Iron Maiden, porque amo os três primeiros igualmente. Eu fiquei com o Number the Beast porque esse foi o primeiro disco de Bruce Dickinson (...). Bruce simplesmente apareceu e destruiu tudo o que ele pensava que o Iron Maiden era. E o Iron Maiden era ótimo antes disso. Assim como minha escolha para o Judas Priest, este álbum é uma banda encontrando o som que os levará ao longo das décadas.
Eu gostava do Paul Di'Anno, e a música era mais punk na época, o que eu também gosto, mas Bruce foi o cantor que os tornou a realeza do metal. Eles podem ter tirado o elemento punk um pouco depois que ele saiu, porque ‘The Number Of The Beast’ é mais um álbum de metal, mas acho que Bruce é o que mudou para eles", disse o guitarrista.
Slayer tocava covers do Maiden
Na sequência, Kerry disse que o Slayer chegou a tocar algumas faixas do clássico play do Iron Maiden. "Costumávamos fazer covers de todos os tipos de coisas desse disco. Tocávamos ‘22 Acacia Avenue’. Tenho certeza de que nos envolvemos com ‘Hallowed Be Thy Name’, mas isso não é algo que jamais tentaríamos tocar ao vivo; esse não é o nosso estilo. Também ensaiamos ‘The Number of the Beast’, mas nunca a tocamos ao vivo", complementou.
"The Number Of The Beast" é o terceiro disco de estúdio do Iron Maiden e foi lançado dia 22 de março de 1982. O álbum apresenta alguns dos maiores hits da banda, como a faixa-título, "Hallowed Be Thy Name" e "Run To The Hills".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps