A opinião de Kerry King sobre "The Number Of The Beast", do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2023
Kerry King, que foi integrante do Slayer do primeiro até o último minuto em que o grupo esteve na ativa, é fã dos primeiros trabalhos da banda inglesa Iron Maiden. O músico falou sobre o grupo liderado por Steve Harris em matéria especial publicada pela Rolling Stone em 2021, que traz os dez álbuns preferidos do lendário guitarrista.
Slayer - Mais Novidades
"Tive dificuldade em escolher um álbum do Iron Maiden, porque amo os três primeiros igualmente. Eu fiquei com o Number the Beast porque esse foi o primeiro disco de Bruce Dickinson (...). Bruce simplesmente apareceu e destruiu tudo o que ele pensava que o Iron Maiden era. E o Iron Maiden era ótimo antes disso. Assim como minha escolha para o Judas Priest, este álbum é uma banda encontrando o som que os levará ao longo das décadas.
Eu gostava do Paul Di'Anno, e a música era mais punk na época, o que eu também gosto, mas Bruce foi o cantor que os tornou a realeza do metal. Eles podem ter tirado o elemento punk um pouco depois que ele saiu, porque ‘The Number Of The Beast’ é mais um álbum de metal, mas acho que Bruce é o que mudou para eles", disse o guitarrista.
Slayer tocava covers do Maiden
Na sequência, Kerry disse que o Slayer chegou a tocar algumas faixas do clássico play do Iron Maiden. "Costumávamos fazer covers de todos os tipos de coisas desse disco. Tocávamos ‘22 Acacia Avenue’. Tenho certeza de que nos envolvemos com ‘Hallowed Be Thy Name’, mas isso não é algo que jamais tentaríamos tocar ao vivo; esse não é o nosso estilo. Também ensaiamos ‘The Number of the Beast’, mas nunca a tocamos ao vivo", complementou.
"The Number Of The Beast" é o terceiro disco de estúdio do Iron Maiden e foi lançado dia 22 de março de 1982. O álbum apresenta alguns dos maiores hits da banda, como a faixa-título, "Hallowed Be Thy Name" e "Run To The Hills".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Iron Maiden: banda celebra 40 anos de "The Number Of The Beast" com vídeo "retrô"
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente


