As opiniões de três membros originais do Ramones sobre o Kiss
Por João Renato Alves
Postado em 24 de julho de 2025
Kiss e Ramones se desenvolveram enquanto bandas na cena de Nova York dos anos 1970. Apesar de diferenças musicais, não é raro encontrar fãs que apreciem ambas – especialmente na América do Sul, esse lugar onde o rock rompe barreiras e desperta paixões de forma muito calorosa.
Ramones - Mais Novidades
Na biografia oficial "Kiss Por Trás da Máscara" (2003), David Leaf e Ken Sharp compilaram depoimentos de três dos quatro membros originais do ícone do punk rock. Eles falaram sobre suas impressões em relação aos mascarados. O primeiro citado foi o vocalista Joey Ramone.
"O Kiss e o Ramones cresceram no bairro do Queens. Eu estava presente no primeiro show deles. Também estava no show do Coventry, quando assinaram com a gravadora Casablanca Records. Naquela época, acho que era a banda mais barulhenta que já tinha ouvido. Gostava muito deles, eram divertidos e tinham músicas fantásticas. Eu os vi desde o começo, quando usavam apenas gelo seco.
Gene usava uma camiseta com um crânio e ossos cruzados. Isso foi muito antes daquela coisa de imagem e espetáculo deles aparecer. O Kiss também era fã do Ramones. Lembro de eles aparecendo no CBGB para nos ver. Eles usaram uma música nossa no filme ‘Detroit Rock City’. Mais tarde os vi na turnê do ‘Destroyer’. Era um som da pesada, com músicas fantásticas.
Adoro a música ‘Detroit Rock City’. A produção do álbum também é maravilhosa. Sempre fui grande fã dos primeiros discos de Alice Cooper, portanto era fã do produtor Bob Ezrin também."
Já o guitarrista Johnny Ramone foi simples e direto, como de costume. "O Kiss é uma das bandas de rock mais emocionantes e divertidas dos últimos trinta anos."
O baixista Dee Dee Ramone surpreendeu ao citar a música preferida. "A primeira vez que vi o Kiss foi num loft do Wayne County Eve. Todos tinham um pouco de medo deles. O Kiss agia como uma banda durona que já tinha feito algumas turnês. Depois os vi de novo no Academy of Music. Eles abriram para Iggy & The Stooges, Blue Öyster Cult e Teenage Lust. Todos lá deviam ser fãs do Stooges e o Kiss roubou a noite. Ninguém conseguia acreditar nos próprios olhos. Eles tinham dez pilas de Marshalls de cada lado. Era um verdadeiro show.
O cabelo de Gene Simmons pegou fogo naquela noite. O que eu mais gostei no Kiss foi como eles conseguira administrar as intrigas internas. Batalharam e entraram com tudo, fizeram muito sucesso. Meu predileto era Ace Frehley, o melhor da banda, o som dele era magnífico. As composições também eram boas. Se eles querem saber a opinião dos membros do Ramones sobre a música do Kiss que preferimos, é ‘I Was Made for Lovin’ You’. Ela é o máximo!"
No mesmo ano em que o livro foi lançado, o Kiss homenageou o Ramones participando do álbum tributo "We’re A Happy Family". A banda registrou uma versão para "Do You Remember Rock ‘n’ Roll Radio?", do álbum "End of the Century" (1980).
A formação foi um tanto peculiar, com Paul Stanley (guitarra) e Gene Simmons (baixo) dividindo vocais, além de Eric Singer na bateria, Derek Sherinian (Black Country Communion, ex-Dream Theater e Billy Idol, bem como músico de apoio do próprio Kiss) nos teclados e Scott Page (Pink Floyd, Supertramp, Toto) no saxofone.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"

Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
3 álbuns que não venderam nada na época e hoje são clássicos, segundo André Barcinski
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


