Como uma coletânea selou retorno de Rob Halford ao Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de julho de 2025
Rob Halford, um dos maiores vocalistas da história do heavy metal, entrou para o Judas Priest no início dos anos 1970. Com sua voz marcante, ajudou a criar álbuns fundamentais do gênero, como "Sad Wings of Destiny" (1976), "British Steel" (1980), "Defenders of the Faith" (1984) e "Painkiller" (1990).
Judas Priest - Mais Novidades
Em 1992, o cantor deixou a banda em meio a tensões internas. Para preencher a vaga, o grupo recrutou Tim "Ripper" Owens, que participou das gravações de "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001).

O retorno de Halford foi oficializado em 2003. Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista contou que tudo começou durante uma conversa sobre o box set "Metalogy", lançado no ano seguinte.
A reunião aconteceu na casa de Halford, e reuniu os guitarristas K.K. Downing e Glenn Tipton, além da empresária Jayne Andrews. Foi ela quem quebrou o gelo ao levantar a possibilidade do retorno.
"O dia em que eu, Ken, Glenn e Jayne nos encontramos na minha pequena cozinha em Walsall para discutir o box set do Priest, Metalogy, foi quando tudo se encaixou. Essa foi a primeira vez que nós três, incluindo a empresária, estávamos no mesmo local. Grandes coisas acontecem em cozinhas! Tomamos uma xícara de chá, comemos alguns biscoitos, no fim da conversa, Jayne perguntou: ‘A questão é a seguinte pergunta: Vocês vão voltar a tocar juntos?’. E, num estilo bem Bad News/Spinal Tap, respondemos: ‘É, tudo bem então."

O baixista Ian Hill também falou sobre o reencontro. Ele revelou que até mesmo Ripper, que ficou desempregado, apoiou a decisão.
"Foi engraçado, porque até o Ripper achou que era uma ótima ideia, mesmo que isso custasse o emprego dele."
Rob Halford permanece no Judas Priest. O trabalho mais recente que ele gravou com o grupo é "Invincible Shield", lançado em março de 2024.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps