Rob Halford relembra saída do Judas Priest e diz que situação ficou "fora do controle"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de julho de 2025
O cantor e compositor inglês Rob Halford se consagrou mundialmente por sua atuação à frente do Judas Priest. Como vocalista da lendária banda de heavy metal, ele gravou álbuns que se tornaram verdadeiros pilares do gênero, como "British Steel" (1980), "Screaming for Vengeance" (1982), "Defenders of the Faith" (1984) e "Painkiller" (1990).
Judas Priest - Mais Novidades
Após a turnê do clássico "Painkiller", Halford se afastou do Judas Priest. Segundo declarou em entrevista recente à Metal Hammer, sua saída foi, na verdade, um grande mal-entendido. Com a palavra, o Metal God.

"Eu não saí da banda! [...] Eu estava em um ótimo momento e me divertindo muito. ‘Painkiller’ foi uma das turnês mais bem-sucedidas que já tivemos. Mas estávamos todos muito exaustos ao final da turnê e concordamos em fazer uma pausa. Então eu disse: ‘OK, pessoal, vou sair e fazer uma coisa’."
Mais adiante, Halford explicou que os demais integrantes não compreenderam exatamente seus planos. Segundo ele, o ideal seria que a banda inteira entrasse em hiato, o que não aconteceu.
"Era apenas uma cláusula do contrato, basicamente. Mas tudo explodiu. [Eles disseram:] ‘Como assim, você está indo embora?’ [...]. A situação ficou ridiculamente fora de controle. Acho que foi um efeito indireto de como estávamos exaustos. Provavelmente deveríamos ter ido embora e dito: ‘Até daqui a um ano’."
Halford deixou oficialmente o Judas Priest em 1993 e acabou sendo substituído por Tim "Ripper" Owens — que desempenhou um ótimo papel. Felizmente, em 2003, o vocalista retornou à banda e segue firme, fazendo história, tanto nos palcos quanto em estúdio. Sorte a nossa!

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps