Rob Halford diz que fãs passaram a aceitar álbum polêmico do Judas Priest
Por João Renato Alves
Postado em 26 de agosto de 2025
Décimo trabalho de estúdio, "Turbo" (1986) causou polêmica à época, por conta do uso intenso de sintetizadores e a sonoridade mais voltada ao hard rock americano. No entanto, com o passar dos anos, passou a ser apreciado pelos fãs, ganhando até mesmo status de "cult". O vocalista Rob Halford refletiu sobre o disco em entrevista à Planet Rock – via Blabbermouth.
Judas Priest - Mais Novidades
"Quando o álbum saiu, todo mundo queria jogá-lo no lixo. Diziam que não era metal o suficiente. Hoje, temos 30 mil pessoas a cada show cantando ‘Turbo Lover’. Como muitas bandas, passamos por diferentes estados de espírito, diferentes texturas, diferentes sentimentos à medida que avançamos. E o que eu adoro no Priest é que pode ser um ‘Painkiller’, um ‘Turbo Lover’ ou ‘Invincible Shield’. Então, o fato de sermos capazes de criar todo esse tipo de música, mas ainda assim atribuir a ela o rótulo de heavy metal, é importante."
O Metal God ainda revelou ter escutado o polêmico play recentemente, podendo reavaliar sua visão sobre a obra. "Fico feliz que ‘Turbo’ tenha sido aceito. Assisti os vídeos e tínhamos cabelo ainda. O meu já se foi. Mas é um bom álbum, muito bem-feito. Estava passando por alguns momentos difíceis na vida, mas aqui estou pela graça de Deus."
Apesar das polêmicas, "Turbo" vendeu cerca de 2 milhões e meio de cópias, ganhando disco de platina nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. A ideia original era lançar um trabalho duplo chamado "Twin Turbos". Um disco traria as faixas mais acessíveis, com outro dedicado ao lado mais heavy do grupo. A proposta acabaria abandonada pela falta de tempo.
Foi o primeiro trabalho da banda gravado por Rob Halford totalmente sóbrio. O cantor se internou em uma clínica de reabilitação meses antes da gravação, após o namorado cometer suicídio.
A música "Reckless" foi solicitada pelos produtores de "Top Gun", mas a banda recusou por não acreditar no sucesso do filme e não querer tirá-la do tracklist, cedendo com exclusividade à trilha sonora. Os próprios já admitiram arrependimento com a decisão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death



A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original


