Baterista explica ausência de discos do Judas Priest da "fase Ripper" nos streamings
Por João Renato Alves
Postado em 23 de agosto de 2025
O Judas Priest lançou quatro álbuns com Tim "Ripper" Owens nos vocais: os de estúdio "Jugulator" (1997) e "Demolition"; e os ao vivos "’98 Live Meltdown" (1998) e "Live in London" (2003). Nenhum deles está disponível nas plataformas de streaming. Em entrevista ao Rock of Nations, o baterista Scott Travis tentou explicar a situação.
Judas Priest - Mais Novidades

"Acho que a gravadora faliu. E com o retorno de Rob Halford à banda, a situação provavelmente é meio delicada, tipo, 'Ei, queremos relançar esses discos'. Para ser sincero, como eu disse, nem sei quem detém os direitos sobre eles, porque a gravadora faliu. Mas estamos em um momento diferente."
A gravadora que lançou "Jugulator", a CMC International, realmente fechou as portas. No entanto, a SPV, que promoveu os outros, segue na ativa. Posteriormente, Scott meio que admitiu que a presença do Metal God novamente no grupo é o que mantém os discos fora de catálogo.
"Rob é o vocalista do Judas Priest. Obviamente, foi desde o início e é uma lenda por si só. Gravamos algumas músicas boas durante os anos do Ripper, definitivamente. Mas quanto a relançar os discos inteiros, eu não sei."

Em 2021, o Judas Priest lançou o box-set "50 Heavy Metal Years Of Music". A caixa tinha 42 CDs e incluiu os trabalhos com Owens cantando. A edição foi limitada a 3 mil unidades e não ganhou relançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps