"Se eu consegui, qualquer um consegue", diz guitarrista do Judas Priest sobre ser famoso
Por João Renato Alves
Postado em 19 de setembro de 2025
Um clichê de entrevistas é perguntar ao músico bem-sucedido qual o conselho que daria a jovens aspirantes ao estrelato. Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, não escapou do questionamento durante conversa com o No Cover Charge Podcast. Sua resposta, no entanto, fugiu do trivial.
"Bem, eu sempre digo, se eu consigo fazer - eu não sei o que estou fazendo. Eu não entendo de teoria. Não existe jeito certo ou errado de fazer as coisas. É só o que parece certo. E se parecer errado, você saberá, ou as pessoas vão te dizer e você vai descobrir. E, novamente, se eu consigo, qualquer um consegue, na verdade. Estamos todos juntos, fazendo o melhor que podemos, aprendendo coisas ao longo do caminho também. Apenas faça o que parece certo para você."


O instrumentista ainda mencionou um colega de banda – atualmente afastado das atividades devido ao Parkinson – como figura importante em sua evolução. "Glenn Tipton tem sido uma espécie de mentor ao longo dos anos. Ele disse que quando era mais jovem, ouvia Rory Gallagher e copiava, mas não soava igual. Eram as mesmas notas, mas não acontecia. Foi quando percebeu que soava como Glenn Tipton. E ele disse: 'É isso que eu preciso embelezar e trabalhar', e foi o que aconteceu, o que é um conselho enorme, na verdade. Então, eu passaria esse conselho para qualquer um."

Atualmente, o Judas Priest está em turnê pela América do Norte com Alice Cooper e Corrosion of Conformity. Os shows promovem o álbum "Invincible Shield" (2024) e celebram 35 anos de "Painkiller" (1990). Para o ano que vem, a ideia é celebrar "Sad Wings of Destiny" (1976) e "Turbo" (1986), como Rob Halford declarou em entrevista que pode ser conferida no link abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps