Judas Priest celebrará "Sad Wings of Destiny" e "Turbo" nos shows de 2026
Por João Renato Alves
Postado em 16 de setembro de 2025
Além de divulgar "Invincible Shield" (2024), seu álbum mais recente, o Judas Priest vem usando a atual turnê para celebrar os 35 anos de "Painkiller" (1990). Para o ano que vem, a banda já tem outros planos. A informação foi confirmada pelo vocalista Rob Halford ao Loudwire Nights.
"No momento, estamos nos divertindo com o reconhecimento do 'Painkiller'. E no ano que vem, provavelmente faremos algumas coisas com 'Sad Wings of Destiny' e 'Turbo'. No meio do caminho, podemos trabalhar em um disco novo. Sinto, em meu coração, que essa hora chegará."


Segundo trabalho de estúdio do Judas Priest, "Sad Wings of Destiny" (1976) marcou o momento em que a banda começou a definir de vez sua sonoridade voltada ao heavy metal. Foi o único lançamento com o baterista Alan Moore.
Primeira faixa do tracklist, "Victim of Changes" fundia duas músicas em uma. "Whiskey Woman" foi escrita pelo antigo vocalista da banda, Al Atkins, com o guitarrista K.K. Downing. Já "Red Light Lady" era de autoria de Rob Halford. Todos foram creditados, além de Glenn Tipton.

O disco teve performance discreta nas paradas, mas ganhou status de grande com o passar dos anos. Muitos artistas citam a obra como influencial de suas carreiras e do gênero metálico como um todo.
Décimo de inéditas, "Turbo" (1986) causou polêmica à época por conta do uso intenso de sintetizadores e a sonoridade mais voltada ao hard rock americano. Mesmo assim, vendeu cerca de 2 milhões e meio de cópias, ganhando disco de platina nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
A ideia original era lançar um trabalho duplo chamado "Twin Turbos". Um disco traria as faixas mais acessíveis, com outro dedicado ao lado mais heavy do grupo. A proposta acabaria abandonada pela falta de tempo. Foi o primeiro gravado por Rob Halford totalmente sóbrio. O cantor se internou em uma clínica de reabilitação meses antes da gravação, após o namorado tirar a própria vida.

A música "Reckless" foi solicitada pelos produtores de Top Gun, mas a banda recusou por não acreditar no sucesso do filme e não querer tirá-la do tracklist, cedendo com exclusividade à trilha sonora. Posteriormente, os próprios reconheceram que a negativa foi um grande erro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps