Steve Harris não acha "The Number of the Beast" tão bom assim
Por João Renato Alves
Postado em 01 de setembro de 2025
Apesar de os fãs glorificarem a discografia de sua banda preferida, os próprios músicos costumam ser bastante críticos – especialmente após o distanciamento passional que o tempo proporciona. Steve Harris é um exemplo. Em entrevista à próxima edição da Metal Hammer, o baixista e líder do Iron Maiden falou abertamente sobre um dos maiores clássicos do grupo.
Iron Maiden - Mais Novidades

"Não acho que tenhamos gravado o álbum perfeito até hoje. Muitas pessoas enxergam ‘The Number of the Beast’ assim, mas há duas músicas nele que são bem abaixo das outras. Nem tudo vai ficar bom, sabe?"
Apesar de não citar nomes, é sabido que Harris se refere a "Invaders" e "Gangland". Em relação à segunda, a banda já declarou se arrepender de não ter a trocado pelo b-side "Total Eclipse" no tracklist definitivo do disco.
Terceiro álbum de estúdio do Iron Maiden, "The Number of the Beast" marcou a estreia do vocalista Bruce Dickinson. Ele teve atuação importante em várias composições, mas não pôde ser creditado por questões contratuais com sua banda anterior, o Samson. Também foi o último a contar com o baterista Clive Burr.

Single inicial, "Run To The Hills" foi a primeira música da história do grupo a entrar no Top 10 da parada britânica. O álbum chegou ao primeiro lugar no Reino Unido e vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps