O melhor álbum que Glenn Hughes gravou com o Deep Purple, de acordo com o próprio
Por João Renato Alves
Postado em 09 de outubro de 2025
Glenn Hughes gravou três álbuns de estúdio como baixista e vocalista do Deep Purple: "Burn" (1974), "Stormbringer" (1974) e "Come Taste the Band" (1975). Em entrevista à Classic Rock, o músico foi convidado a mencionar qual deles considerava o melhor.
"'Stormbringer'. Sabíamos que o Ritchie (Blackmore, guitarrista) estava deixando a banda. Ele ofereceu a faixa-título, 'Soldier Of Fortune' e algumas outras. Mas Jon (Lord, tecladista), David (Coverdale, vocalista) e eu ficamos realmente compondo o álbum. Ninguém disse: 'Você não pode ser funky'. E se você me deixar em uma sala com o Jon Lord e o David Coverdale, é isso que você vai ter. Eu estava compondo músicas como 'You Can't Do It Right (With The One You Love)', 'Hold On' e 'Love Don't Mean A Thing'..."


A sonoridade fugindo do hard rock foi justamente o que levou a algumas das críticas, além do afastamento de Blackmore. No entanto, Hughes entende que fazia parte do processo de ser mais participativo na criação. "Muitos fãs do Purple não gostaram do álbum porque era funky demais. Mas se você me der a oportunidade, é isso que acontece."
"Stormbringer" ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, França e Suécia, além de prata no Reino Unido. O nono trabalho de estúdio do grupo foi o penúltimo antes do encerramento das atividades. Uma volta aconteceria apenas na metade da década seguinte, com a formação popularmente conhecida como Mark II.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps