"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Por João Renato Alves
Postado em 06 de dezembro de 2025
A turnê de despedida do Megadeth não tem data para acabar, mas Dave Mustaine já conta com uma convicção: a de não chamar todos os antigos membros vivos para o último show. O assunto veio à tona durante entrevista ao Trunk Nation, do radialista Eddie Trunk. Questionado sobre a possibilidade, o frontman a descartou veementemente.
"Bem, eu realmente não posso fazer isso, por causa do comportamento de um dos membros da banda no passado. Simplesmente não posso. Em primeiro lugar, seria injusto com os outros se não tocasse com eles também. O que fizemos com Marty Friedman no Japão, foi uma decisão óbvia. Foi brilhante. E eu adoro o Marty. Tivemos nossa separação, ele seguiu o caminho dele e nós seguimos o nosso. Mas foi uma relação muito, muito intensa, a primeira que tive com um guitarrista. Meu relacionamento com Chris Poland era ótimo, mas não tão bom quanto com o Marty. Com Jeff Young foi bom, mas também nem próximo. Provavelmente não teria problema em tocar com nenhum dos outros, exceto pelo fato de que Gar (Samuelson, baterista) já faleceu. Então, simplesmente não vou fazer nada que possa parecer injusto."

Apesar de não ter mencionado nomes, tudo leva a crer que Mustaine estava falando do baixista David Ellefson. Segundo membro mais longevo do grupo, o músico foi mandado embora em 2021 após vídeos íntimos enviados a uma fã terem vazado online. Sua passagem original pela banda se deu entre 1983 e 2000, com o retorno acontecendo em 2010.
Questionado se acha que o último show será anunciado como o derradeiro ou se encerrará "discretamente" sua carreira de turnês sem um anúncio oficial de uma apresentação final, Dave respondeu: "Não sei. Eu estava brincando com a nossa equipe e disse: 'Vocês provavelmente deveriam marcar algumas datas falsas no final da turnê, das quais eu não saiba, para que eu não suba ao palco no último show e fique chorando feito um covarde.'"
O Megadeth lança o álbum que leva o nome da banda dia 23 de janeiro. A seguir, dará início à turnê de despedida. O Brasil está na rota com um show em São Paulo. Confira detalhes completos no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Phil Lewis (L.A. Guns) considera Robert Plant mais inteligente que Ian Gillan
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
A pior música do Megadeth, de acordo com Mateus Ribeiro
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Dave Mustaine afirma que o Megadeth está "maior do que nunca"
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"


