O veterano do metal industrial que deixou de sair com uma garota pra virar babá do Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 21 de janeiro de 2026
Se tem uma coisa que muita gente aprende cedo é que ídolo, quando aparece na sua frente, nem sempre vem com aura de filme. Às vezes vem com pressa, entourage, e uma lista de coisas pra resolver como se o mundo girasse em volta dele. E foi mais ou menos assim que Al Jourgensen (Ministry) descreveu um encontro que ele não teve, porque o Led Zeppelin resolveu aparecer no horário errado.
Na época, ele trabalhava na Wax Trax!, loja de discos em Chicago, e era o "novato" do lugar. E, justo naquele dia, além do turno, tinha uma missão pessoal bem mais importante: sair com quem ele chama de "a garota mais quente". Só que aí entrou o fator Zeppelin - e não como trilha sonora romântica, mas como evento logístico.

Jourgensen conta que o combinado era simples: ele ia fechar a loja e seguir a vida. Só que "como o Zeppelin tocou em Chicago naquela noite", ele precisou ficar porque Robert Plant e companhia iriam passar por lá depois do show. Resultado: o encontro foi cancelado e ele ficou preso numa espécie de after-hours improvisado, com gente mexendo em disco, pedindo coisa, e ele correndo pra lá e pra cá.
Nas palavras de Al, conforme publicado na Far Out: "Eu estava trabalhando na loja Wax Trax!, eu era o cara novo. Todo mundo ia ver um show, e eu tinha um encontro com uma garota, mas como o Zeppelin tocou em Chicago naquela noite, eu tive que manter a loja aberta pro Robert Plant e a entourage dele."
E aí vem a parte que dá pra visualizar: madrugada, pilha de LPs, e o funcionário "de plantão" sem poder fazer nada. Ele diz que seguraram ele lá até "por volta de uma da manhã", ouvindo discos e com ele "correndo por aí como um... servo". Até que chega uma pilha no balcão e Plant manda: "Só coloca na minha conta, cara."
Só que não era assim que funcionava. E o próprio Jourgensen conta o pensamento que passou pela cabeça dele na hora: "Vai se foder! Eu tenho que ligar pro dono, não posso simplesmente te dar essa merda." No fim da história, ele saiu de lá "por volta de duas da manhã"... e o encontro já tinha virado lenda urbana da vida real.
O detalhe curioso é que o relato não é de um "hater" do Zeppelin, mas sim o contrário. Ele fala como fã, só que com aquela ressaca moral de quem descobriu que, às vezes, conhecer seu herói envolve ficar encarando o relógio e vendo a promessa de sua noite ir embora junto com a pilha de discos de alguém.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A música de 1969 do Led Zeppelin que Jimmy Page gostaria de esquecer
A banda improvável que fez Robert Plant voltar a encarar o som do Led Zeppelin
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Os cinco maiores solos de guitarra de Jimmy Page no Led Zeppelin
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Steven Tyler disse ter "inventado" o heavy metal; "Nós viemos um pouco depois"
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos


