Metallica: Lars Ulrich revela qual considera o melhor (e o pior álbum) que já gravou
Por André Garcia
Postado em 17 de julho de 2023
A lista de álbuns favoritos do Metallica de Lars Ulrich com certeza é bem diferente da maioria de seus fãs. Isso voltou a ficar claro quando rele respondeu o melhor e o pior álbum que já gravou.
Co-fundador do Metallica ao lado de James Hetfield, Lars Ulrich esteve lá em todas as formações, todos os álbuns. Como irmãos, estiveram juntos na alegria e na tristeza; no luxo e no perrengue; na saúde e na doença; nos aplausos e nas vaias; no sucesso e no fracasso.
Em setembro de 2022 Lars respondeu à Classic Rock uma entrevista na coluna Soundtrack of my Life (Trilha Sonora da Minha Vida). Entre outras coisas, ele foi questionado qual considera seu melhor e seu pior álbum como baterista no Metallica. A resposta surpreendeu a muitos.
O melhor álbum que já gravei
"'Hardwired... To Self-Destruct' foi o que tive menos problemas, e é aquele que ainda soa mais representativo do meu estado de espírito atual."
O pior álbum que já gravei
"Lars Ulrich em choque — Nós nunca fizemos um disco ruim! Mas, falando sério, sem arregar, eu não vejo nenhum deles como um erro. 'Kill 'Em All [o álbum de estreia, de 1983] parece de muito tempo atrás, muita energia juvenil naquele álbum. Mas estou muito tranquilo em relação ao passado."
Uma grande influência na formação do Metallica
Você sabia que Lars Ulrich já revelou que o Diamond Head foi uma das influências mais decisivas para a formação do Metallica?
"Diamond Head era minha banda favorita", contou ele em entrevista ao programa australiano Triple M. "Eu desembarquei no Aeroporto de Heathrow [Londres] e fui até o Woolwich Odeon, que era meio que um Odeon menor; tinha o tamanho desta sala em que estamos agora. E lá estavam eles, o Diamond Head! Eu me aproveitei da situação para entrar nos bastidores e tive a chance de conhecer eles depois do show. Na verdade, eu até já tinha escrito algumas cartas como fã para eles! Fiquei chocado ao descobrir que eles realmente sabiam quem eu era. Talvez eles não recebessem tantas cartas de fã quanto eu imaginava… Eu acabei acompanhando eles pelo resto do verão, dormia na sala de estar do vocalista."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps