Lars Ulrich conta como o Diamond Head o inspirou a formar o Metallica
Por André Garcia
Postado em 04 de junho de 2023
Lars Ulrich jamais escondeu o grande fã que é das bandas da cena New Wave of British Heavy Metal. Segundo ele, a honestidade do movimento o inspirou a formar o Metallica.
Metallica - Mais Novidades
O heavy metal surgiu na Inglaterra entre o final dos anos 60 e o começo da década seguinte, pelas mãos da santíssima trindade Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Com o passar dos anos, bandas norte-americanas foram ganhando espaço até que uma nova onda de metal britânico surgiu com tudo: encabeçada pelo Judas Priest, envolveu também nomes como Iron Maiden, Def Leppard e Diamond Head.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em 2010, em entrevista ao programa australiano Triple M, o baterista do Metallica foi questionado sobre que banda foi responsável por o inspirar a formar o Metallica:
"Diamond Head era minha banda favorita", foi a resposta. "Eu desembarquei no Aeroporto de Heathrow [Londres] e fui até o Woolwich Odeon, que era meio que um Odeon menor; tinha o tamanho desta sala em que estamos agora. E lá estavam eles, o Diamond Head! Eu me aproveitei da situação para entrar nos bastidores e tive a chance de conhecer eles depois do show. Na verdade, eu já tinha tinha até escrito algumas cartas como fã para eles! Fiquei chocado ao descobrir que eles realmente sabiam quem eu era. Talvez eles não recebessem tantas cartas de fã quanto eu imaginava… Eu acabei acompanhando eles pelo resto do verão, dormia na sala de estar do vocalista."
"Tantas bandas surgiram daquele período… De tudo que envolvia o New Wave Of British Heavy Metal, o que eu mais curtia era como aquelas bandas eram muito autênticas. Havia uma atmosfera despretensiosa em torno delas, não era algo do tipo tudo aquilo que estava acontecendo nos anos 70 (bandas como Queen, Pink Floyd, Deep Purple e Led Zeppelin, que tudo era de uma grandiosidade e majestosidade fora do comum. E muitas daquelas novas bandas — Iron Maiden, Diamond Head e tal — eram moleques, mas tinham o pé firme no chão. Então, de certa forma, o espírito de todo aquele movimento era ser sincero, e aquela atitude me influenciou e me fez querer formar uma banda para realmente se envolver o máximo possível com os fãs", concluiu.
Não apensar Lars Ulrich é grande fã do Diamond Head como também todo o resto do Metallica. Tando que em seu álbum de covers, "Garage Inc." (1998), incluiu três músicas da bandas, que contribuiu para que se tornassem clássicos tardios: "It's Electric", "Helpless" e "Am I Evil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
A música dos Smiths que Johnny Marr acha que nenhuma outra banda conseguiria fazer
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney

Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
Connie Burton, irmã de Cliff Burton (Metallica), morre aos 66 anos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A canção do Metallica que fala sobre a saída de Jason Newsted
6.000 palhetas, 64 guitarras, a gigantesca logística que acompanha o Metallica


