Lars Ulrich conta como o Diamond Head o inspirou a formar o Metallica
Por André Garcia
Postado em 04 de junho de 2023
Lars Ulrich jamais escondeu o grande fã que é das bandas da cena New Wave of British Heavy Metal. Segundo ele, a honestidade do movimento o inspirou a formar o Metallica.
Metallica - Mais Novidades
O heavy metal surgiu na Inglaterra entre o final dos anos 60 e o começo da década seguinte, pelas mãos da santíssima trindade Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Com o passar dos anos, bandas norte-americanas foram ganhando espaço até que uma nova onda de metal britânico surgiu com tudo: encabeçada pelo Judas Priest, envolveu também nomes como Iron Maiden, Def Leppard e Diamond Head.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em 2010, em entrevista ao programa australiano Triple M, o baterista do Metallica foi questionado sobre que banda foi responsável por o inspirar a formar o Metallica:
"Diamond Head era minha banda favorita", foi a resposta. "Eu desembarquei no Aeroporto de Heathrow [Londres] e fui até o Woolwich Odeon, que era meio que um Odeon menor; tinha o tamanho desta sala em que estamos agora. E lá estavam eles, o Diamond Head! Eu me aproveitei da situação para entrar nos bastidores e tive a chance de conhecer eles depois do show. Na verdade, eu já tinha tinha até escrito algumas cartas como fã para eles! Fiquei chocado ao descobrir que eles realmente sabiam quem eu era. Talvez eles não recebessem tantas cartas de fã quanto eu imaginava… Eu acabei acompanhando eles pelo resto do verão, dormia na sala de estar do vocalista."
"Tantas bandas surgiram daquele período… De tudo que envolvia o New Wave Of British Heavy Metal, o que eu mais curtia era como aquelas bandas eram muito autênticas. Havia uma atmosfera despretensiosa em torno delas, não era algo do tipo tudo aquilo que estava acontecendo nos anos 70 (bandas como Queen, Pink Floyd, Deep Purple e Led Zeppelin, que tudo era de uma grandiosidade e majestosidade fora do comum. E muitas daquelas novas bandas — Iron Maiden, Diamond Head e tal — eram moleques, mas tinham o pé firme no chão. Então, de certa forma, o espírito de todo aquele movimento era ser sincero, e aquela atitude me influenciou e me fez querer formar uma banda para realmente se envolver o máximo possível com os fãs", concluiu.
Não apensar Lars Ulrich é grande fã do Diamond Head como também todo o resto do Metallica. Tando que em seu álbum de covers, "Garage Inc." (1998), incluiu três músicas da bandas, que contribuiu para que se tornassem clássicos tardios: "It's Electric", "Helpless" e "Am I Evil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Solo de guitarra de "One" surgiu "do nada", segundo Kirk Hammett
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
O motivo pelo qual Kirk Hammett gosta de tocar o solo de "Fade to Black" nos shows do Metallica
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
Os 13 álbuns do Metallica ranqueados do pior para o melhor, segundo a Loudwire


