Lars Ulrich conta como o Diamond Head o inspirou a formar o Metallica
Por André Garcia
Postado em 04 de junho de 2023
Lars Ulrich jamais escondeu o grande fã que é das bandas da cena New Wave of British Heavy Metal. Segundo ele, a honestidade do movimento o inspirou a formar o Metallica.
Metallica - Mais Novidades
O heavy metal surgiu na Inglaterra entre o final dos anos 60 e o começo da década seguinte, pelas mãos da santíssima trindade Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Com o passar dos anos, bandas norte-americanas foram ganhando espaço até que uma nova onda de metal britânico surgiu com tudo: encabeçada pelo Judas Priest, envolveu também nomes como Iron Maiden, Def Leppard e Diamond Head.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em 2010, em entrevista ao programa australiano Triple M, o baterista do Metallica foi questionado sobre que banda foi responsável por o inspirar a formar o Metallica:
"Diamond Head era minha banda favorita", foi a resposta. "Eu desembarquei no Aeroporto de Heathrow [Londres] e fui até o Woolwich Odeon, que era meio que um Odeon menor; tinha o tamanho desta sala em que estamos agora. E lá estavam eles, o Diamond Head! Eu me aproveitei da situação para entrar nos bastidores e tive a chance de conhecer eles depois do show. Na verdade, eu já tinha tinha até escrito algumas cartas como fã para eles! Fiquei chocado ao descobrir que eles realmente sabiam quem eu era. Talvez eles não recebessem tantas cartas de fã quanto eu imaginava… Eu acabei acompanhando eles pelo resto do verão, dormia na sala de estar do vocalista."
"Tantas bandas surgiram daquele período… De tudo que envolvia o New Wave Of British Heavy Metal, o que eu mais curtia era como aquelas bandas eram muito autênticas. Havia uma atmosfera despretensiosa em torno delas, não era algo do tipo tudo aquilo que estava acontecendo nos anos 70 (bandas como Queen, Pink Floyd, Deep Purple e Led Zeppelin, que tudo era de uma grandiosidade e majestosidade fora do comum. E muitas daquelas novas bandas — Iron Maiden, Diamond Head e tal — eram moleques, mas tinham o pé firme no chão. Então, de certa forma, o espírito de todo aquele movimento era ser sincero, e aquela atitude me influenciou e me fez querer formar uma banda para realmente se envolver o máximo possível com os fãs", concluiu.
Não apensar Lars Ulrich é grande fã do Diamond Head como também todo o resto do Metallica. Tando que em seu álbum de covers, "Garage Inc." (1998), incluiu três músicas da bandas, que contribuiu para que se tornassem clássicos tardios: "It's Electric", "Helpless" e "Am I Evil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca

Solo de guitarra de "One" surgiu "do nada", segundo Kirk Hammett
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
O motivo pelo qual Kirk Hammett gosta de tocar o solo de "Fade to Black" nos shows do Metallica
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica


