Lars Ulrich conta como o Diamond Head o inspirou a formar o Metallica
Por André Garcia
Postado em 04 de junho de 2023
Lars Ulrich jamais escondeu o grande fã que é das bandas da cena New Wave of British Heavy Metal. Segundo ele, a honestidade do movimento o inspirou a formar o Metallica.
Metallica - Mais Novidades
O heavy metal surgiu na Inglaterra entre o final dos anos 60 e o começo da década seguinte, pelas mãos da santíssima trindade Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Com o passar dos anos, bandas norte-americanas foram ganhando espaço até que uma nova onda de metal britânico surgiu com tudo: encabeçada pelo Judas Priest, envolveu também nomes como Iron Maiden, Def Leppard e Diamond Head.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em 2010, em entrevista ao programa australiano Triple M, o baterista do Metallica foi questionado sobre que banda foi responsável por o inspirar a formar o Metallica:
"Diamond Head era minha banda favorita", foi a resposta. "Eu desembarquei no Aeroporto de Heathrow [Londres] e fui até o Woolwich Odeon, que era meio que um Odeon menor; tinha o tamanho desta sala em que estamos agora. E lá estavam eles, o Diamond Head! Eu me aproveitei da situação para entrar nos bastidores e tive a chance de conhecer eles depois do show. Na verdade, eu já tinha tinha até escrito algumas cartas como fã para eles! Fiquei chocado ao descobrir que eles realmente sabiam quem eu era. Talvez eles não recebessem tantas cartas de fã quanto eu imaginava… Eu acabei acompanhando eles pelo resto do verão, dormia na sala de estar do vocalista."
"Tantas bandas surgiram daquele período… De tudo que envolvia o New Wave Of British Heavy Metal, o que eu mais curtia era como aquelas bandas eram muito autênticas. Havia uma atmosfera despretensiosa em torno delas, não era algo do tipo tudo aquilo que estava acontecendo nos anos 70 (bandas como Queen, Pink Floyd, Deep Purple e Led Zeppelin, que tudo era de uma grandiosidade e majestosidade fora do comum. E muitas daquelas novas bandas — Iron Maiden, Diamond Head e tal — eram moleques, mas tinham o pé firme no chão. Então, de certa forma, o espírito de todo aquele movimento era ser sincero, e aquela atitude me influenciou e me fez querer formar uma banda para realmente se envolver o máximo possível com os fãs", concluiu.
Não apensar Lars Ulrich é grande fã do Diamond Head como também todo o resto do Metallica. Tando que em seu álbum de covers, "Garage Inc." (1998), incluiu três músicas da bandas, que contribuiu para que se tornassem clássicos tardios: "It's Electric", "Helpless" e "Am I Evil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo


Kirk Hammett compara integrantes do Thin Lizzy a super-heróis
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Kirk Hammett, do Metallica, afirma que música pop atual é uma porcaria
Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Kirk Hammett, do Metallica, explica porque adotou o visual com cabelo curto nos 90
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010


