Lars Ulrich conta como o Diamond Head o inspirou a formar o Metallica
Por André Garcia
Postado em 04 de junho de 2023
Lars Ulrich jamais escondeu o grande fã que é das bandas da cena New Wave of British Heavy Metal. Segundo ele, a honestidade do movimento o inspirou a formar o Metallica.
Metallica - Mais Novidades
O heavy metal surgiu na Inglaterra entre o final dos anos 60 e o começo da década seguinte, pelas mãos da santíssima trindade Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Com o passar dos anos, bandas norte-americanas foram ganhando espaço até que uma nova onda de metal britânico surgiu com tudo: encabeçada pelo Judas Priest, envolveu também nomes como Iron Maiden, Def Leppard e Diamond Head.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em 2010, em entrevista ao programa australiano Triple M, o baterista do Metallica foi questionado sobre que banda foi responsável por o inspirar a formar o Metallica:
"Diamond Head era minha banda favorita", foi a resposta. "Eu desembarquei no Aeroporto de Heathrow [Londres] e fui até o Woolwich Odeon, que era meio que um Odeon menor; tinha o tamanho desta sala em que estamos agora. E lá estavam eles, o Diamond Head! Eu me aproveitei da situação para entrar nos bastidores e tive a chance de conhecer eles depois do show. Na verdade, eu já tinha tinha até escrito algumas cartas como fã para eles! Fiquei chocado ao descobrir que eles realmente sabiam quem eu era. Talvez eles não recebessem tantas cartas de fã quanto eu imaginava… Eu acabei acompanhando eles pelo resto do verão, dormia na sala de estar do vocalista."
"Tantas bandas surgiram daquele período… De tudo que envolvia o New Wave Of British Heavy Metal, o que eu mais curtia era como aquelas bandas eram muito autênticas. Havia uma atmosfera despretensiosa em torno delas, não era algo do tipo tudo aquilo que estava acontecendo nos anos 70 (bandas como Queen, Pink Floyd, Deep Purple e Led Zeppelin, que tudo era de uma grandiosidade e majestosidade fora do comum. E muitas daquelas novas bandas — Iron Maiden, Diamond Head e tal — eram moleques, mas tinham o pé firme no chão. Então, de certa forma, o espírito de todo aquele movimento era ser sincero, e aquela atitude me influenciou e me fez querer formar uma banda para realmente se envolver o máximo possível com os fãs", concluiu.
Não apensar Lars Ulrich é grande fã do Diamond Head como também todo o resto do Metallica. Tando que em seu álbum de covers, "Garage Inc." (1998), incluiu três músicas da bandas, que contribuiu para que se tornassem clássicos tardios: "It's Electric", "Helpless" e "Am I Evil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
A briga violenta que fez com que Senadores tentassem proibir a entrada do Led nos Estados Unidos

A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Metallica divulga versão ao vivo de "Welcome Home (Sanitarium)"
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM
Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado


