Cinco capas de discos de rock/metal que não fazem muito sentido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2023
Existem discos gravados por bandas de rock e heavy metal que possuem capas muito bonitas, que ficaram marcadas na história. O debut do Black Sabbath, "Master Of Puppets", "Powerslave", "British Steel" e "Led Zeppelin IV" são alguns exemplos de álbuns cujas artes se eternizaram.
Por outro lado, há discos que possuem capas de gosto duvidoso, que não fazem muito sentido. A lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta cinco desses álbuns. A seleção inclui, entre outras bizarrices, um desenho que mistura sangue, cadáveres e girombas.
"Budgie" - Budgie (1971)
O disco de estreia do Budgie tem uma capa, digamos, estranha. Não há outro adjetivo melhor para descrever a imagem de um homem com cabeça de periquito em cima de um cavalo que parece estar voando (mesmo sem ter asas).
Melhores e Maiores - Mais Listas

"Narita" - Riot (1979)
Bizarro, estranho e intrigante são três palavras que descrevem bem a capa de "Narita", segundo disco da banda estadunidense de heavy metal Riot.

"Reign In Blood" - Slayer (1986)
Lançado em 1986, "Reign In Blood" é o maior clássico da história do Slayer e um dos discos mais emblemáticos do thrash metal. A capa do álbum, feita por Lawrence "Larry" Carroll, é tão caótica quanto as músicas. Ao olhar a arte de "Reign In Blood", é possível ver cabeças, sangue, um bode em um trono e duas pirocas escondidas.

"Pink Bubbles Go Ape" - Helloween (1991)
Uma mulher em um corredor prestes a engolir um peixe. Sim, essa é a capa de "Pink Bubbles Go Ape", do Helloween. Além de não ser uma imagem das mais bonitas, a arte do álbum não tem muito nexo.

"Moment Of Glory" - Scorpions (2000)
O dinossauro glamouroso que estampa a capa de "Moment Of Glory" é um luxo. Porém, não faz nenhum sentido.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas

Designer relembra a história por trás da capa de "Bomber" - clássico do Motörhead
Designer relembra a criação da arte da capa do álbum "Nursery Cryme" - clássico do Genesis
5 discos de heavy metal com capas um tanto quanto estranhas
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero


