Cinco capas de discos de rock/metal que não fazem muito sentido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2023
Existem discos gravados por bandas de rock e heavy metal que possuem capas muito bonitas, que ficaram marcadas na história. O debut do Black Sabbath, "Master Of Puppets", "Powerslave", "British Steel" e "Led Zeppelin IV" são alguns exemplos de álbuns cujas artes se eternizaram.
Por outro lado, há discos que possuem capas de gosto duvidoso, que não fazem muito sentido. A lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta cinco desses álbuns. A seleção inclui, entre outras bizarrices, um desenho que mistura sangue, cadáveres e girombas.
"Budgie" - Budgie (1971)
O disco de estreia do Budgie tem uma capa, digamos, estranha. Não há outro adjetivo melhor para descrever a imagem de um homem com cabeça de periquito em cima de um cavalo que parece estar voando (mesmo sem ter asas).
Melhores e Maiores - Mais Listas

"Narita" - Riot (1979)
Bizarro, estranho e intrigante são três palavras que descrevem bem a capa de "Narita", segundo disco da banda estadunidense de heavy metal Riot.

"Reign In Blood" - Slayer (1986)
Lançado em 1986, "Reign In Blood" é o maior clássico da história do Slayer e um dos discos mais emblemáticos do thrash metal. A capa do álbum, feita por Lawrence "Larry" Carroll, é tão caótica quanto as músicas. Ao olhar a arte de "Reign In Blood", é possível ver cabeças, sangue, um bode em um trono e duas pirocas escondidas.

"Pink Bubbles Go Ape" - Helloween (1991)
Uma mulher em um corredor prestes a engolir um peixe. Sim, essa é a capa de "Pink Bubbles Go Ape", do Helloween. Além de não ser uma imagem das mais bonitas, a arte do álbum não tem muito nexo.

"Moment Of Glory" - Scorpions (2000)
O dinossauro glamouroso que estampa a capa de "Moment Of Glory" é um luxo. Porém, não faz nenhum sentido.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush

Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
5 capas inusitadas de álbuns de rock
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1


