Cinco capas de discos de rock/metal que não fazem muito sentido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2023
Existem discos gravados por bandas de rock e heavy metal que possuem capas muito bonitas, que ficaram marcadas na história. O debut do Black Sabbath, "Master Of Puppets", "Powerslave", "British Steel" e "Led Zeppelin IV" são alguns exemplos de álbuns cujas artes se eternizaram.
Por outro lado, há discos que possuem capas de gosto duvidoso, que não fazem muito sentido. A lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta cinco desses álbuns. A seleção inclui, entre outras bizarrices, um desenho que mistura sangue, cadáveres e girombas.
"Budgie" - Budgie (1971)
O disco de estreia do Budgie tem uma capa, digamos, estranha. Não há outro adjetivo melhor para descrever a imagem de um homem com cabeça de periquito em cima de um cavalo que parece estar voando (mesmo sem ter asas).
Melhores e Maiores - Mais Listas

"Narita" - Riot (1979)
Bizarro, estranho e intrigante são três palavras que descrevem bem a capa de "Narita", segundo disco da banda estadunidense de heavy metal Riot.

"Reign In Blood" - Slayer (1986)
Lançado em 1986, "Reign In Blood" é o maior clássico da história do Slayer e um dos discos mais emblemáticos do thrash metal. A capa do álbum, feita por Lawrence "Larry" Carroll, é tão caótica quanto as músicas. Ao olhar a arte de "Reign In Blood", é possível ver cabeças, sangue, um bode em um trono e duas pirocas escondidas.

"Pink Bubbles Go Ape" - Helloween (1991)
Uma mulher em um corredor prestes a engolir um peixe. Sim, essa é a capa de "Pink Bubbles Go Ape", do Helloween. Além de não ser uma imagem das mais bonitas, a arte do álbum não tem muito nexo.

"Moment Of Glory" - Scorpions (2000)
O dinossauro glamouroso que estampa a capa de "Moment Of Glory" é um luxo. Porém, não faz nenhum sentido.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford

A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
A verdadeira história da capa de "Roots", clássico do Sepultura que mudou o metal mundial
Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984


