Cadáveres, sangue e girombas: a história da capa de "Reign In Blood", do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2022
A banda californiana de thrash metal Slayer lançou grandes álbuns durante a sua brilhante carreira. Entre todos os trabalhos gravados pelo grupo, o mais icônico certamente é "Reign In Blood". Lançado em 1986, o mencionado álbum é uma cacetada do início ao fim, como pode ser ouvido em "Angel Of Death", "Altar Of Sacrifice", "Criminally Insane", "Postmortem" e "Raining Blood".
Além de suas músicas rápidas e pesadas, há outro fator que chama a atenção em "Reign In Blood": a sua caótica arte da capa, feita pelo falecido Lawrence "Larry" Carroll. O artista contou alguns detalhes sobre a criação da peça durante entrevista concedida à Revolver Magazine, publicada em 2010.
Trabalho sombrio e assustador atraiu Rick Rubin
Em 1986, Larry fazia ilustrações políticas para os jornais The Village Voice, The New York Times e The Los Angeles Times, entre outros veículos de comunicação. Um belo dia, ele recebeu uma ligação de ninguém menos que Rick Rubin, renomado produtor que estava trabalhando com o Slayer e gostaria de contar com os serviços do ilustrador.
"Não havia muitos diretores de arte fazendo fila para me pedir para ilustrar o próximo álbum do Aerosmith ou do Sting. Eu acho que eles estavam com medo do que eles iriam conseguir. Sempre me disseram que meu trabalho era muito sombrio para a maioria das pessoas. Então, o Slayer era uma boa opção para mim", relembrou Larry, que definiu seu trabalho no quarto disco de estúdio do Slayer como "uma capa bastante grotesca".
Pirocas escondidas
De fato, o que se vê na arte desenhada por Larry não é nada muito delicado. Sangue, cabeças flutuando, um bode em um trono e pirocas escondidas. Sim, foi isso mesmo que você leu. "Você vê o cara com o chapéu de bispo? Bem na mão dele está o [seu] pênis. Ninguém nunca se ligou nisso", afirmou Larry.
Acha que acabou? Não. Há outro cambão muquiado no desenho. "Agora olhe para o cara ao lado dele - ele tem um [pênis] saindo também".
Confira os detalhes na figura abaixo e repare como o rapaz com asas está manuseando seu instrumento.
Integrantes do Slayer não gostaram da arte
Apesar de todo o seu esforço para criar algo desagradável, os músicos do Slayer inicialmente não gostaram do que viram. "Se eu me recordo, eles não gostaram da capa que fiz para ‘Reign In Blood’ no começo".
Felizmente, a mãe de um dos músicos viu o desenho e mudou a opinião dos jovens rapazes. "Mas então, alguém da banda mostrou para sua mãe, e sua mãe achou nojento, então eles sabiam que estavam no caminho certo".
As outras capas desenhadas por Larry
"Reign In Blood" foi o primeiro álbum do Slayer que contou com a colaboração de Larry, mas não foi o único. O talentoso artista fez as capas de "South Of Heaven" (1988), "Seasons In The Abyss" (1990) e "Christ Illusion" (2006).
Falando em "Christ Illusion", o último trabalho de Larry com o Slayer causou polêmica, pela forma como Jesus Cristo foi representado na capa do disco.
"Agora, eles têm Photoshop"
Na mesma entrevista, Larry contou que trabalhava da mesma forma há muitos anos e que não era muito chegado em computadores. "Os materiais que eu uso muitas vezes são desenhos fotocopiados colados, acrílico e óleo. Costumo fazer desenhos e depois fotocopiá-los em uma máquina xerox, algo que faço desde meados dos anos 70. Amplio e multiplico se necessário. Agora, eles têm Photoshop, [mas] o que eu estava fazendo era muito mais orgânico e físico. Ainda prefiro isso ao computador".
Lawrence Carroll faleceu em maio de 2019, aos 65 anos de idade. O artista deixou sua marca no mundo do metal, criando capas inesquecíveis, chocantes e com detalhes escondidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
O clássico do thrash metal que retrata o clima caótico da guerra, segundo o Loudwire
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar


Antes do "Reign in Blood" o Slayer já disse ser mais pesado que o Iron Maiden
Por que Kerry King não chorou em cerimônia que aconteceu no mesmo dia que Jeff Hanneman morreu
"Reign in Blood", o clássico do thrash metal que o Slayer tocará na íntegra no Brasil
Tori Amos conta como transformou "Raining Blood" (Slayer) em hino contra o patriarcado
Slayer marca show com Kreator e Korzus em São Paulo com "Reign in Blood" na íntegra
As 11 músicas que o Slayer tocou em mais de mil shows
Site governamental vaza a vinda do Kreator com Slayer para América do Sul
Slayer divulga vídeo que indica shows na América Latina e passagem por São Paulo
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida


