Cadáveres, sangue e girombas: a história da capa de "Reign In Blood", do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2022
A banda californiana de thrash metal Slayer lançou grandes álbuns durante a sua brilhante carreira. Entre todos os trabalhos gravados pelo grupo, o mais icônico certamente é "Reign In Blood". Lançado em 1986, o mencionado álbum é uma cacetada do início ao fim, como pode ser ouvido em "Angel Of Death", "Altar Of Sacrifice", "Criminally Insane", "Postmortem" e "Raining Blood".
Além de suas músicas rápidas e pesadas, há outro fator que chama a atenção em "Reign In Blood": a sua caótica arte da capa, feita pelo falecido Lawrence "Larry" Carroll. O artista contou alguns detalhes sobre a criação da peça durante entrevista concedida à Revolver Magazine, publicada em 2010.
Trabalho sombrio e assustador atraiu Rick Rubin
Em 1986, Larry fazia ilustrações políticas para os jornais The Village Voice, The New York Times e The Los Angeles Times, entre outros veículos de comunicação. Um belo dia, ele recebeu uma ligação de ninguém menos que Rick Rubin, renomado produtor que estava trabalhando com o Slayer e gostaria de contar com os serviços do ilustrador.
"Não havia muitos diretores de arte fazendo fila para me pedir para ilustrar o próximo álbum do Aerosmith ou do Sting. Eu acho que eles estavam com medo do que eles iriam conseguir. Sempre me disseram que meu trabalho era muito sombrio para a maioria das pessoas. Então, o Slayer era uma boa opção para mim", relembrou Larry, que definiu seu trabalho no quarto disco de estúdio do Slayer como "uma capa bastante grotesca".
Pirocas escondidas
De fato, o que se vê na arte desenhada por Larry não é nada muito delicado. Sangue, cabeças flutuando, um bode em um trono e pirocas escondidas. Sim, foi isso mesmo que você leu. "Você vê o cara com o chapéu de bispo? Bem na mão dele está o [seu] pênis. Ninguém nunca se ligou nisso", afirmou Larry.
Acha que acabou? Não. Há outro cambão muquiado no desenho. "Agora olhe para o cara ao lado dele - ele tem um [pênis] saindo também".
Confira os detalhes na figura abaixo e repare como o rapaz com asas está manuseando seu instrumento.
Integrantes do Slayer não gostaram da arte
Apesar de todo o seu esforço para criar algo desagradável, os músicos do Slayer inicialmente não gostaram do que viram. "Se eu me recordo, eles não gostaram da capa que fiz para ‘Reign In Blood’ no começo".
Felizmente, a mãe de um dos músicos viu o desenho e mudou a opinião dos jovens rapazes. "Mas então, alguém da banda mostrou para sua mãe, e sua mãe achou nojento, então eles sabiam que estavam no caminho certo".
As outras capas desenhadas por Larry
"Reign In Blood" foi o primeiro álbum do Slayer que contou com a colaboração de Larry, mas não foi o único. O talentoso artista fez as capas de "South Of Heaven" (1988), "Seasons In The Abyss" (1990) e "Christ Illusion" (2006).
Falando em "Christ Illusion", o último trabalho de Larry com o Slayer causou polêmica, pela forma como Jesus Cristo foi representado na capa do disco.
"Agora, eles têm Photoshop"
Na mesma entrevista, Larry contou que trabalhava da mesma forma há muitos anos e que não era muito chegado em computadores. "Os materiais que eu uso muitas vezes são desenhos fotocopiados colados, acrílico e óleo. Costumo fazer desenhos e depois fotocopiá-los em uma máquina xerox, algo que faço desde meados dos anos 70. Amplio e multiplico se necessário. Agora, eles têm Photoshop, [mas] o que eu estava fazendo era muito mais orgânico e físico. Ainda prefiro isso ao computador".
Lawrence Carroll faleceu em maio de 2019, aos 65 anos de idade. O artista deixou sua marca no mundo do metal, criando capas inesquecíveis, chocantes e com detalhes escondidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Vocalista do Amorphis diz que dedicar quase tudo à banda pode compensar
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel

Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente


