Sai, Capeta: 10 músicas que pessoas cristãs (e sensíveis) devem evitar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2021
Desde os tempos mais primórdios, as bandas de rock and roll e heavy metal abordam alguns temas espinhosos em suas letras, que em alguns casos, são um pouco assustadoras, principalmente para quem é sensível.
Entre essas pessoas que se assustam com a temática lírica de algumas músicas, talvez as que mais sofram sejam as cristãs. E isso não chega a ser segredo, já que diversas bandas descem a mamona em religiões (principalmente no Cristianismo), além de falarem de coisas relativas ao inferno com a naturalidade de quem toma um copo de cerveja no calor.
Melhores e Maiores - Mais Listas
A lista a seguir apresenta composições com letras pesadas, que podem ser assustadoras para quem segue alguma vertente do Cristianismo. Aperte o play e curta (ou não curta) q0 músicas que pessoas cristãs (e sensíveis) devem evitar.
"Burn In Hell" – Twisted Sister
Por que deve ser evitada: o título ("Queime no Inferno") é uma boa explicação.
"Ritual" – Ghost
Por que deve ser evitada: o "ritual" da música passa bem longe de ser um ritual sagrado, como fica claro no refrão, que diz: "Nesta noite de ritual, invocando nosso mestre, para procriar o bastardo profano...".
"In League With Satan" – Venom
Por que deve ser evitada: as primeiras letras da música dizem "Eu tenho pacto com Satã; eu fui criado no inferno". Acho que isso basta.
"Satan's Fall" – Mercyful Fate
Por que deve ser evitada: além de ter uns "satan" e um "666" no meio do caminho, a letra da música tem um trecho macabro: "O tempo acabou, eu não preciso de seu Deus (...)
Reze e obedeça para sempre a lei de Satã..."
"Leper Messiah" – Metallica
Por que deve ser evitada: a música é uma dura crítica ao circo promovido por algumas igrejas, principalmente aquelas que prometem a cura para todas as doenças (mediante uma colaboração financeira).
"Satan's Curse" – Possessed
Por que deve ser evitada: uma boa olhada na capa de "Seven Churches" afastaria qualquer pessoa desavisada. O que dizer de uma música cujo título é "Maldição de Satanás"?
"God Of Emptiness" – Morbid Angel
Por que deve ser evitada: o maior clássico da banda norte-americana Morbid Angel tem o "singelo" título de "Deus do Vazio". Tenha certeza que os versos cantados por David Vincent nesta música não elogiam Deus (seja lá qual for).
"Blame It On God" – Deicide
Por que deve ser evitada: o fato de ser uma música do Deicide já é um ótimo motivo. Caso essa justificativa não sirva, alguns versos urrados por Glen Benton talvez te afastem desta obra da pancadaria.
"Foi você quem matou seu próprio filho; Nós somos aqueles que você odeia; Crianças estão morrendo e isso te deixa feliz" é um bom exemplo de que a banda, definitivamente, pega pesado.
"Curse The Gods" - Destruction
Por que deve ser evitada: uma música cujo título é "Amaldiçoe os Deuses" passa longe da paz e do amor.
"Hell Awaits" – Slayer
Por que deve ser evitada: por ser uma música do Slayer e avisar que o inferno nos aguarda.
Para ouvir todas as músicas via Spotify, acesse a playlist a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps