U2: os melhores clipes da banda e suas histórias
Por Guilherme Silva
Fonte: U2 Wolves
Postado em 27 de julho de 2015
O U2 acabou de lançar o novo clipe de ‘Song For Somone’. Vendo isso, decidimos relembras os melhores clipes do grupo irlandês e junto suas histórias. Veja:
01- ‘Please’
Bono, como sempre, é a alma da música.
Todos passam pelo homem velho, que tem uma placa sinalizando "Por Favor". Ninguém tem tempo pra ele, e nem estão interessados. Cada um só se interessa pelos seus próprios problemas e prioridades. E então o momento incrível do videoclipe: Bono canta "levante-se de joelhos, por favor", e começa a chorar de verdade cantando esta parte. É um vídeo que vai de A para B, segundo Anton. Não há muita repetição, e há uma lógica na sequência. Anton ao ouvir "Please", presumiu que era um tipo de música romântica, e que se poderia ampliar o sentido. Quando o homem velho vai embora no final do vídeo, ele deixa nós seguirmos este desafio, de se fazer um mundo melhor. A placa então passa para a garotinha, a esperança
02- ‘Lemon’
O clipe mostra os membros da banda em várias ações, seja tocando os instrumentos ou fazendo ações inesperadas. Durante o vídeo podem ser vistos vários símbolos (pêndulo, relógio, dinheiro), que representam o homem tentando preservar o tempo com dinheiro, religião ou tecnologia.
Alguns personagens de Bono (The Fly, MacPhisto) aparecem no vídeo.
http://www.dailymotion.com/video/xrtlo1_u2-lemon-93_music
03- ‘One’- Drag Version
Este é o terceiro vídeo de ‘One’. Bono parece tão sofisticado quando Camus sentando num cabaré preto e branco em meio a pessoas bonitas enquanto canta calmamente cheio de alma. O clipe passou muitas vezes na MTV, a música tocou muitas vezes nas rádios americanas, e o single levantaoumuita grana para caridade contra a AIDS. Uma interpretação comum de "One" é que ela é cantada na voz de um filho que é HIV-positivo confrontando e se reconciliando com o seu pai conservador. Esta é uma das muitas maneiras que a música pode ser ouvida. "One" parece ter uma capacidade infinita de se abrir e o U2 não mostra nenhuma inclinação para prendê-la…
http://www.dailymotion.com/video/xrtl8f_u2-one-92-directed-by-anton-corbijn_music
04- ‘Stay (Faraway, So Close)’
Foi difícil para a atriz e cantora alemã Meret Becker fingir que Bono, seu guardião, não estava ali, e cantar a letra da canção. Muitas vezes ela fechou os olhos na gravação e desviou o olhar ao máximo que podia, pois Bono a provocava e chegava muito perto para tentar distraí-la, declamando a letra que estava por vir. Mesmo assim, ela conseguiu cantar como se ele não estivesse lá.
http://www.dailymotion.com/video/xrtlrb_u2-stay-faraway-so-close-93_music
05- ‘Last Night On Earth’
O videoclipe da canção "Last Night On Earth" do U2, de 1997, foi dirigido por Richie Smyth. No vídeo a banda está em um ‘mundo’ que está vivendo um apocalipse. Vale destacar a bela atuação da garota, que se junta ao U2 no clipe.
06- ‘Sweetest Thing’
Ned O’Hanlon, da Dreamchaser Productions, explica como o U2 abandonou a ideia inicial para o videoclipe de "Sweetest Thing": "o video que filmamos na Fitzwilliam Street em 20 de setembro de 1998, é completamente diferente da ideia inicial para o video, que discutimos por nove dias.
O plano original era fazer uma simples gravação de estúdio apenas com os quatro membros da banda, e um set de duas paredes. Mas na maneira típica do U2, a ideia foi derrubada com um comentário de Edge: "Nós poderíamos ter Bono e Ali passeando nos arredores da Stephens Green em uma carruagem puxada por cavalos."
07- ‘I Still Haven’t Found What I’m Looking For’
A banda está em Las Vegas e não poderia ter lugar melhor para gravar este clipe. A canção é uma das mais belas do grupo e toda a felicidade e alegria que o clipe retrata, só a deixa mais bela
http://www.dailymotion.com/video/xy3dq6_u2-i-still-haven-t-found-what-i-m-looking-for-hd_music
08- ‘Electrical Storm’
Em um estágio, a modelo arranca a camisa de Larry e lambe seu peito nu. Devido à estas cenas, Bono teria recusado o papel de protagonista, segundo esta mesma fonte próxima da banda: "Inicialmente, foi oferecido para o Bono o papel principal no vídeo, mas as cenas eram muito íntimas para ele." "Ele é muito bem casado, com filhos, então a última coisa que sua esposa Ali gostaria de ver seria ele em cima de uma jovem modelo sexy." conta o diretor
09- ‘Sometimes You Can’t Make It On Your Own’
O videoclipe de "Sometimes You Can’t Make It On Your Own" do U2 foi em parte gravado em dezembro de 2004 no Gaiety Theatre em Dublin, que tem uma ligação com a banda. No local, há centenas de cartazes que alinham os corredores vitorianos, recordando as estrelas de performances esquecidas há muitos anos, e você se depara com um do ‘The Rathmines and Rathgar Musical Society’. Entre os membros do Rathgar Musical Society está Bob Hewson que, como seu filho canta em "Sometimes You Can’t Make It On Your Own", é "a razão da ópera estar em mim".
10- ‘Invisible’
O vídeo foi gravado em um hangar de aviões em Santa Monica, Califórnia, e apresenta um sistema de iluminação em tempo real de 360 graus projetado com Clay Paky Sharpys para produzir o hipnotizante lightscapes visto na foto acima. Para a audiência foi dada lanternas de alta potência, resultando em uma versão mais refinada de chamada e resposta.
Encomendado por Jefferson Hack (diretor criativo do U2 e fundador da revista Dazed & Confused) em colaboração com a MLF e Juliette Larthe e Mark Logue de PRETTYBIRD, o projeto usou 3D interativo de arquitetura de luz e vídeo, para traduzir diretamente da banda e o movimento do público (1000 pessoas presentes) em imagens panorâmicas.
Histórias das canções: Sombras e Árvores Altas, a maior fonte de U2 no mundo!
[an error occurred while processing this directive]Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps