RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A sincera opinião de Kiko Loureiro sobre o popstar Bruno Mars

O curioso motivo pelo qual o guitarrista do The Smiths considera Eddie Van Halen seu oposto

Max Cavalera odiava a longa "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin

As músicas que o Metallica tocou em mais de mil shows

O verdadeiro significado da incompreendida "A Tout Le Monde", segundo Dave Mustaine

Gary Holt revela que rasgavam as camisetas, mas secretamente ouviam bandas Glam dos anos 80

A curiosa semelhança que Dave Murray e Adrian Smith tinham na adolescência

Os melhores álbuns de metal de 2024 segundo a Rolling Stone

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

A primeira música que Adrian Smith e Dave Murray tocaram juntos


Comitiva
Stamp

Hair Metal: Os 10 maiores hits do gênero em 1985

Por Danilo F. Nascimento
Fonte: VH1
Postado em 02 de julho de 2015

A década de 80 trouxe mudanças significativas para o mercado fonográfico. O synthpop de grupos como Duran Duran, a-HA e A Flock Of Seagulls, e a música pop representada por cantoras como Madonna e Cyndi Lauper, dominavam as paradas musicais da época.

Melhores e Maiores - Mais Listas

Entretanto, desde o lançamento do álbum "Too Fast For Love" (Motley Crue), em 1981, o Hair Metal vinha galgando um lugar no panteão principal da música, deu-se então o inicio de um ciclo vitorioso, que culminaria no surgimento de excelentes bandas (e outras nem tanto) e que só viria a sucumbir diante do grunge liderado por Kurt Cobain, Layne Staley e companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1985, o gênero havia chegado ao seu apogeu. Era o auge do rock feito à base de purpurina, maquiagem e muito laquê. Anos mais tarde, o movimento fora crucificado e renegado pelos fãs de música, porém, há de se salientar que o gênero apresentou um número infindável de grandes grupos, que além do visual carregado, apresentaram também grandes canções, munidas de ótimos riffs e refrões espetaculares.

Evidentemente que haviam as bandas que preocupavam-se em demasia com a composição visual e esqueciam-se da própria música, mas como em todas as esferas da música e da sociedade, há sempre um lado negro pairando sob a lacuna exposta sob vieses desconhecidos.

O ano de 1985 trouxe inúmeras provações, e o gênero parecia que não sucumbiria tão cedo. Um "clã anti-rock", liderado por Tipper Gore, esposa de um importante político da época, visava expor as vísceras da suposta mediocridade do gênero, focando-se naquele que, talvez, seja o líder que melhor representa o Hair Metal, Dee Snider, líder e vocalista do Twisted Sister.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gore foi à corte e o assunto virou caso judicial. A senhora dizia que o Hair Metal era uma má influência para os filhos da comunidade norte-americana, alegando que que o movimento ostentava luxúria e expunha temas com ênfase em sexo e drogas.

Snider venceu a batalha, e a partir de então, abriu espaço para que inúmeras bandas surgissem e levassem o movimento ao topo das paradas musicais.

E o que se segue a seguir, é uma lista com os 10 maiores hits do Hair Metal, concebidos no importante ano de 1985.

Confira:

10. "Leader of the Pack" - Twisted Sister

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comecemos por Dee Snider e sua trupe. Conhecidos pelos hits "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock", de 1984, o Twisted Sister precisava "suar a camisa" para superar seu trabalho anterior. Infelizmente, a banda nunca mais conseguiu um êxito tão prolifero como no espetacular "Stay Hungry". Porém, o grupo continuou compondo algumas boas canções em seus álbuns posteriores.

Talvez, "Leader of the Pack" seja o maior hit da banda "pós-Stay Hungry", e é por isso que é dela a décima colocação.

09. "In My Dreams" - Dokken

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Dokken atingiu o ápice e conquistou o mainstream em 1984, após o lançamento do ótimo disco Tooth and Nail. O álbum trouxe a fórmula que, mais tarde, Jon Bon Jovi utilizaria inúmeras vezes para abocanhar discos de platina mundo afora. Ou seja, overdubs salientes nos refrões, sintetizadores onipresentes e uma boa dose de "cafonice", no bom sentido é claro.

O disco "Under Lock and Key", lançado em 1985, também fora bem sucedido e trouxe alguns hits para o catálogo da banda. Entre eles, a balada "In My Dreams", que tornou-se um dos maiores hits, não só do ano de 1985, mas de todo o gênero.

08. "Soldiers Under Command" - Stryper

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim como em um antigo hino religioso, os ícones do "White Metal" (Metal Cristão), marcharam adiante para a "guerra Hair Metal", mas ao invés de combaterem Satanás - e outras anomalias frívolas e inexistentes - com o julgamento e a condenação, estes cabeludos fizeram um compromisso com todos os elementos que cercam uma boa banda de rock n' roll.

"Soldiers Under Command", faixa-título do segundo álbum do Stryper, impulsionou as vendas do disco, elevando-o para o status de ouro e platina. Este fato, culminado à outros fatores irrepreensíveis, tornaram o Stryper a maior banda de "Metal Cristão" de todos os tempos. Com o perdão do trocadilho, o simples fato de terem levantado uma bandeira dessas, em meio à um dos gêneros mais hedonistas da história da música, já pode ser considerado um milagre para os mais fanáticos (ou seria lunáticos?!).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E é por essas e outras que "Soldiers Under Command" é o oitavo maior hit do Hair Metal em 1985.

07. "Blind in Texas" – W.A.S.P.

O mesmo ano em que Tipper Gore falhava diante de Dee Sinder, o W.A.S.P. tomava de assalto a MTV e todo o mainstream. A emissora e as rádios da época tocaram exaustivamente a canção "Blind no Texas", do excelente álbum The Last Command. E é por isto que é dela a sétima colocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

06. "In and Out of Love" - ​​Bon Jovi

Antes de solidificarem-se como uma banda de pop rock capaz de lotar estádios mundo afora mesmo após décadas de existência, o Bon Jovi era apenas mais uma banda de New Jersey tentando o seu lugar ao sol no concorrido mundo do Hair Metal.

Após o sucesso do single "Runaway", de 1984, Jon, Richie e sua trupe foram em frente com o lançamento do álbum 7800° Fahrenheit, que trouxe hits como "Silent Night" e a estupenda "In and Out of Love", que apresentava uma introdução radiofônica repleta overdubs nas vozes e ótimos trabalhos de Sambora nas guitarras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

05. "Just a Gigolo" - David Lee Roth

Esta divertida composição de Leonello Casucci e Julius Brammer, do longínquo ano de 1929, ganhou outra conotação sob a tutela de David Lee Roth e sua banda solo.

Em 1985, Roth já havia consolidado-se como o maior showman do rock oitentista, e o EP David Lee Roth's Crazy From the Heat serviu para mostrar que havia vida para Roth fora do Van Halen. Nenhum outro ser humano poderia interpretar tão bem esta canção como ele, e é pelo divertidíssimo videoclipe e pela ótima regravação, que "Just a Gigolo" foi o quinto maior hit do Hair Metal em 1985.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

04. "Tears Are Falling" – Kiss

Após deixar o kit de maquiagem para trás, o Kiss mergulhou de cabeça no Hair Metal que dominava as paradas norte-americanas em meados dos anos 80.

Esta ótima composição de Paul Stanley, teve seu videoclipe vinculado à MTV de forma exaustiva e é uma das poucas canções da "era sem maquiagem" que é adorada por todos os fãs da banda, sem exceção. Nem mesmo os ardorosos fãs que acompanhavam a banda desde o início dos anos 70, conseguiram se conter diante desta ótima canção de 1985.

[an error occurred while processing this directive]

03. "Summertime Girls" – Y&T

Naturais de Oakland, os glam rockers do Y and T, compuseram este hino em "homenagem" às maiores maravilhas do mundo moderno, ou seja, as mulheres.

Com um groove irresistível e pitadas pitorescas da música pop, "Summertime Girls" invadiu as paradas da MTV e não queria mais sair de lá. Todas as estações de rádio destinadas ao rock (ou não) renderam-se à divertida canção, quem mantém-se como uma melodia atemporal divertidíssima de se ouvir até os dias de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

02. "Lay It Down" - Ratt

O Ratt balançou o mundo do Hair Metal com o clássico Out of the Cellar de 1984. Em 1985, veio o álbum Invasion of Your Privacy e o estrondoso sucesso da canção "Lay It Down", que trazia luxúria e proclamava, a plenos pulmões, um "romance". Porque afinal de contas, qualquer coisa pode acontecer se você apenas "colocá-la para baixo."

01. "Home Sweet Home" - Mötley Crüe

[an error occurred while processing this directive]

Um clássico. Adorada por suas mamães e executada exaustivamente em "American's Idol's" da vida, "Home Sweet Home" é o clássico definitivo do Motley Crue e do Hair Metal de 1985.

"Uma das maiores baladas de todos os tempos", disse mais tarde Axl Rose, que admitiu ter inspirado-se nas linhas de piano de Tomy Lee, para compor a épica canção "November Rain", ainda nos anos 80.

A canção capaz de fazer todos levantarem seus isqueiros (hoje, celulares) para o alto, sob o holofote de milhares de pessoas em arenas lotadas, originou-se do ótimo lançamento "Theatre Of Pain", de 1985.

Os comerciais de TV responsáveis por divulgar a compilação "Monster Ballads", de 1990, costumavam dizer que "todo garoto mau, tem o seu lado doce", e "Home Sweet Home" expunha isso como nenhuma outra canção da época. Por isso, ela é o maior hit do Hair Metal em 1985.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Pierce The Veil


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.
Mais matérias de Danilo F. Nascimento.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS