Heavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Usar uma afinação mais grave torna a música mais pesada? Muita gente dirá que sim. Mas qual o limite disso?

305 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield

Rob Scallon, aquele maluco que ficou famoso tocando Slayer no banjo, resolveu testar este limite baixando cada vez mais a afinação de sua guitarra e inclusive trocando as cordas por cordas de baixo. Veja o resultado desta busca pelo peso no player abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guitarras FeiasGuitarras Feias
O maior acervo da Internet é brasileiro

305 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show95 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1859 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje347 acessosRed Fang: as guitarras e o equipamento do David Sullivan0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarraGuitarra
Uma inacreditável Stratocaster feita de papelão

CuriosidadesCuriosidades
Confira 25 modelos únicos de guitarra

MellotronMellotron
O instrumento cult que ajudou a compor clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Scallon"

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

QueenQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosCourtney Love: "eu pareço melhor depois de um bom sexo"5000 acessosPlanno D: As maiores mentiras do Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de novembro de 2014
Post de 20 de novembro de 2014
Post de 08 de março de 2017

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online