Encontrada gravação inédita do Led Zeppelin
Por Luiz Carlos Barata Cichetto
Fonte: Barata Cichetto
Postado em 25 de setembro de 2012
Uma música inédita do Led Zeppelin foi encontrada recentemente no castelo Bron-Yr-Au, em New Hampshire, Escócia. Segundo a France Press, agencia noticiosa local, um funcionário da empresa de limpeza "Federal Brush Iscovation" chamado Peter Grant encontrou a gravação dentro de uma caixa de "whisky" falsificado nos porões do castelo.
Feita em uma fita cassete com um rótulo onde está escrito: "LZ - Yellow Cow Pregnant – Feb-29-1977", a gravação tem péssima qualidade de audição, onde pode ser escutada apenas parte da letra. A Scotland Yard aprendeu as caixas da bebida cujos rótulos ostentavam a imagem de um Lord inglês caminhando e tocando uma guitarra de dois braços com algo que aparenta ser uma bengala ou arco de violino, além da marca: "Jimmy Walker".
Levada para Londres e analisada, a gravação foi considerada como autêntica pelo órgão governamental americano responsável por detectar fraudes, a "F.A.L.S.E. - Fuck Autoral Laws Society Enemy": "É uma autêntica gravação de Robert Johnson", declarou o funcionário. E complementou "Há uma séria tendência a acreditarmos pode se tratar também de uma gravação original de Howlin' Wolf, ou ainda de Bert Jansch, embora as similaridades apontem mesmo para ser de "Public Domain".
Baseados nas evidencias inscritas na etiqueta da fita e por ter sido este o local onde o Led Zeppelin gravou seu mais conhecido disco "Houses of The Holy", os repórteres do jornal da costa oeste da Inglaterra The Sun, que tiveram acesso à gravação, procuraram por Jimmy Page, guitarrista e operador de xerox da banda Led Zeppelin que, às lágrimas, confessou serem eles mesmos os autores da musica, inclusive contando detalhes de como a compuseram: "Robert, John-Paul e Bonhan estavam discutindo e ninguém se entendia. Eu estava num canto tentando tirar mais uma música do Bert para gravar e aquela discussão me irritou e eu gritei 'The yellow cow shit saucepan, whoever comes first eats all her crap'. Os três pararam de imediato, me olharam e Bob gritou: 'É isso, man... Fabulous! Pega aquela música aí do Bert e coloca essa letra. Vai ficar genial'. E assim fizemos mais uma composição inédita com a assinatura Page/Plant."
Mas, nem bem a notícia deu a volta ao mundo através da Internet, poucas horas depois a RIA, empresa chinesa de telecomunicações, presidida por Kim Dotcom abriu processo contra o LZ por plágio, pleiteando um milhão de libras francesas em nome de 555 compositores de blues americanos e do "The Union of Composers of Music Public Domain".
Procurado por jornalistas em seu castelo na Baviera Holandesa que pertenceu ao satanista brasileiro Aleister Crowley, aka Paulo Coelho, Page se confessou ressentido com tanta perseguição:"Isto é um ‘absurd’, os versos de 'Yellow Cow Pregnant' foram criados por mim. Falar que plagiei isso (N.do.T.: ‘I stole this’ no original) de alguém é totalmente ‘ridiculous, injurious and mentirous’. E afinal, eu nem sei quem se trata esse tal de 'Public Domain'. A mim parece nome de rapper. Ademais, todas as musicas que compus para são absolutamente originais, como "Whole Lotta Love e outras. Nunca ouvi falar de Willie Dixon (N. do T.: "The only thing I heard that Willie Dixon, that was a boxer", no original).
A polícia russa tentou gentilmente inquirir o musico, mas este, se fazendo passar por um velho japonês mestre de Kung Fu, disse não conhecer nenhum James Patrick. O caso deverá ir a julgamento na próxima semana no Senado, em Brasília. As pizzas já foram devidamente encomendadas.
De qualquer forma, representantes da Pacific Records adiantaram que a gravação será remasterizada e lançada num single ainda este ano. O website da empresa congestionou e acabou saindo do ar devido aos milhões de pedidos em pré-venda.
Procurados pelo redator, familiares de "Public Domain" não foram encontrados. Entretanto, ontem à noite a polícia precisou se chamada para conter fãs ensandecidos do Led Zeppelin que apedrejaram o prédio da redação aos gritos de "Viva o Led Zeppelin e morte às Baratas!".
Barata Cichetto
(Em Colaboração com Agências Internacionais)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
O álbum de rock bom de ouvir em casa só que é um tédio ao vivo, segundo Edu Falaschi
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns


A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Foto que inspirou a capa do álbum "Led Zeppelin IV" vai a leilão na Inglaterra
A música que Jimmy Page precisava que fosse sucesso para ele salvar sua carreira
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Namore um cara que goste de Metal
No alto do castelo há uma linda princesa...



