Encontrada gravação inédita do Led Zeppelin
Por Luiz Carlos Barata Cichetto
Fonte: Barata Cichetto
Postado em 25 de setembro de 2012
Uma música inédita do Led Zeppelin foi encontrada recentemente no castelo Bron-Yr-Au, em New Hampshire, Escócia. Segundo a France Press, agencia noticiosa local, um funcionário da empresa de limpeza "Federal Brush Iscovation" chamado Peter Grant encontrou a gravação dentro de uma caixa de "whisky" falsificado nos porões do castelo.
Feita em uma fita cassete com um rótulo onde está escrito: "LZ - Yellow Cow Pregnant – Feb-29-1977", a gravação tem péssima qualidade de audição, onde pode ser escutada apenas parte da letra. A Scotland Yard aprendeu as caixas da bebida cujos rótulos ostentavam a imagem de um Lord inglês caminhando e tocando uma guitarra de dois braços com algo que aparenta ser uma bengala ou arco de violino, além da marca: "Jimmy Walker".
Levada para Londres e analisada, a gravação foi considerada como autêntica pelo órgão governamental americano responsável por detectar fraudes, a "F.A.L.S.E. - Fuck Autoral Laws Society Enemy": "É uma autêntica gravação de Robert Johnson", declarou o funcionário. E complementou "Há uma séria tendência a acreditarmos pode se tratar também de uma gravação original de Howlin' Wolf, ou ainda de Bert Jansch, embora as similaridades apontem mesmo para ser de "Public Domain".
Baseados nas evidencias inscritas na etiqueta da fita e por ter sido este o local onde o Led Zeppelin gravou seu mais conhecido disco "Houses of The Holy", os repórteres do jornal da costa oeste da Inglaterra The Sun, que tiveram acesso à gravação, procuraram por Jimmy Page, guitarrista e operador de xerox da banda Led Zeppelin que, às lágrimas, confessou serem eles mesmos os autores da musica, inclusive contando detalhes de como a compuseram: "Robert, John-Paul e Bonhan estavam discutindo e ninguém se entendia. Eu estava num canto tentando tirar mais uma música do Bert para gravar e aquela discussão me irritou e eu gritei 'The yellow cow shit saucepan, whoever comes first eats all her crap'. Os três pararam de imediato, me olharam e Bob gritou: 'É isso, man... Fabulous! Pega aquela música aí do Bert e coloca essa letra. Vai ficar genial'. E assim fizemos mais uma composição inédita com a assinatura Page/Plant."
Mas, nem bem a notícia deu a volta ao mundo através da Internet, poucas horas depois a RIA, empresa chinesa de telecomunicações, presidida por Kim Dotcom abriu processo contra o LZ por plágio, pleiteando um milhão de libras francesas em nome de 555 compositores de blues americanos e do "The Union of Composers of Music Public Domain".
Procurado por jornalistas em seu castelo na Baviera Holandesa que pertenceu ao satanista brasileiro Aleister Crowley, aka Paulo Coelho, Page se confessou ressentido com tanta perseguição:"Isto é um ‘absurd’, os versos de 'Yellow Cow Pregnant' foram criados por mim. Falar que plagiei isso (N.do.T.: ‘I stole this’ no original) de alguém é totalmente ‘ridiculous, injurious and mentirous’. E afinal, eu nem sei quem se trata esse tal de 'Public Domain'. A mim parece nome de rapper. Ademais, todas as musicas que compus para são absolutamente originais, como "Whole Lotta Love e outras. Nunca ouvi falar de Willie Dixon (N. do T.: "The only thing I heard that Willie Dixon, that was a boxer", no original).
A polícia russa tentou gentilmente inquirir o musico, mas este, se fazendo passar por um velho japonês mestre de Kung Fu, disse não conhecer nenhum James Patrick. O caso deverá ir a julgamento na próxima semana no Senado, em Brasília. As pizzas já foram devidamente encomendadas.
De qualquer forma, representantes da Pacific Records adiantaram que a gravação será remasterizada e lançada num single ainda este ano. O website da empresa congestionou e acabou saindo do ar devido aos milhões de pedidos em pré-venda.
Procurados pelo redator, familiares de "Public Domain" não foram encontrados. Entretanto, ontem à noite a polícia precisou se chamada para conter fãs ensandecidos do Led Zeppelin que apedrejaram o prédio da redação aos gritos de "Viva o Led Zeppelin e morte às Baratas!".
Barata Cichetto
(Em Colaboração com Agências Internacionais)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Dave Grohl teve prejuízo de 50 mil dólares devido a sua paixão pelo Sepultura
Church of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"
Sign of the horns: o sinal do Demônio

A canção dos anos 60 que John Bonham via como uma espécie de modelo para o Led Zeppelin
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
A música do Led Zeppelin que fez Jimmy Page sentir que tinha morrido e ido ao céu
A canção do Led Zeppelin com solo atrapalhado que influenciou Van Halen e Steve Vai
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
Quando o Led Zeppelin tomou dos Beatles o posto de maior banda do mundo
Jimmy Page relembra capa de 1973 que o fez expulsar designer da sala: "Insulto"
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa



