Alcest: "Écailles de Lune" na íntegra e canções de outros álbuns no Overload
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 11 de setembro de 2016
Já estávamos tentando falar com Stepháne Paut há alguns dias. Para quem ainda não sabe de quem se trata, Stepháne é mais conhecido como Neige, a alma do ALCEST, banda que foi uma das atrações do Overload Music Fest 2016. Ao finalmente me ligar, Neige desculpou-se e deu um bom motivo para a espera. Ele tinha acabado de disponibilizar para audição mais uma canção do "Kodama", álbum que será lançado em 30 de setembro (confira abaixo). E, com bastante tempo, Neige falou sobre diversos temas, falou sobre a escolha por cantar em francês, falou sobre o novo disco, "Kodama" e a inspiração japonesa. Neige também respondeu sobre as diferenças entre "Kodama" e "Shelter", lembrando a volta dos vocais gritados e blast beats (como se pode ver nas duas canções disponibilizadas para audição).
"Je Suis D'ailleurs", "Kodama", 2016
Daniel Tavares: Bom jour, comment allez vous?
Neige: Merci. Ça Va. E tois?
Daniel Tavares: Eu estou bem. Obrigado, mas, sinto muito. Estudei um pouco de francês, mas foi há muitos anos atrás. Vamos voltar ao Brasil agora. Você vai estar no Overload Festival pela segunda vez. O que isso significa para você?
Neige: Ah, é um grande prazer. Da primeira vez que nós tocamos foi muito agradável. Os fãs eram loucos, muito legais. O produtor também foi ótimo. Nós temos memórias muito boas do Brasil e sabemos que temos fãs aí e estamos muito felizes de voltar. E dessa vez vai ser para um show muito especial, porque nós vamos tocar o "Écailles de Lune" e mais algumas outras canções dos outros álbuns. Vai ser bem legal, eu acho.
Daniel Tavares: Quando você diz que vocês vão tocar todo o "Écailles de Lune" e mais algumas outras canções, vocês vão tocar alguma do "Kodama"?
Neige: Não. Nós só vamos tocar canções dos álbuns anteriores.
Daniel Tavares: Quando vocês vão tocar pela primeira vez canções como "Oiseaux de Proie"?
Neige: Elas vão se juntar à turnê em outubro ou novembro. Vamos entrar em turnê com o MONO e, então, claro, vamos querer voltar pra América do Norte e América do Sul. Mas vai demorar um pouco.
Daniel Tavares: Em festivais, eu normalmente pergunto sobre as outras bandas com quem os músicos vão compartilhar o palco. O que você diria sobre o KATATONIA, LABIRINTO ou VINCENT CAVAGNAH ou ANATHEMA?
Neige: Sobre o KATATONIA, nós conhecemos pessoalmente a maioria da banda. Nós estivemos em turnê com eles em 2012, eu acho. Eu estive em turnê com eles por uns dois meses, então nós os conhecemos e eu gosto da sua música. O vocalista do ANATHEMA, Vincente, é um amigo meu, então vai ser muito bom poder vê-lo novamente. Nós fizemos uma turnê com o ANATHEMA na América do Norte em 2013 e foi realmente ótimo. São caras muito legais. Vai ser muito divertido ver todo esse pessoal de novo. Sobre a LABIRINTO, eu não estou bem certo. Nós tocamos com eles da última vez?
Daniel Tavares: Sim, sim, eles são os representantes brasileiros do festival.
Neige: Sim, o nome estava me lembrando alguma coisa na verdade. É, eu não sei, mas eu vou dar uma olhada na música deles, claro.
Daniel Tavares: [Também aproveitei para fazer perguntas enviadas pela página Alcest Brasil (com o valoroso intermédio de Adriana Läber). Estas perguntas estarão na segunda parte desta entrevista, que será publicada muito brevemente aqui]. Ok, agora eu gostaria que você enviasse uma mensagem aos seus fãs brasileiros e os convidasse para o Overload Festival para vê-los tocar.
Neige: Então, para os fãs brasileiros do ALCEST e para o fã-clube brasileiro do ALCEST, nós amamos muito vocês. Muito obrigado por gostarem do ALCEST. Nós somos realmente gratos e não podemos esperar para vê-los no show do ALCEST no Brasil e, sim, nós esperamos que possamos nos divertir, conversar e tudo mais, ter alegria. Esperamos vê-los muito em breve
Daniel Tavares: Ce fut un plaisir de parler avec vous
Neige: Ah, merci. Merci beaucoup.
Leia também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge
João Gordo revela o motivo de saúde que o forçou a deixar de ser vegano

Alcest - Discografia comentada
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



