Dave Evans: "adoraria participar de um show do AC/DC".
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 25 de setembro de 2014
A banda de Hard Rock australiana, AC/DC, sem sobra de dúvidas é uma das maiores lendas que já existiram na música. A carreira de mais de 40 anos, os grandes hits, shows totalmente esgotados ao redor do mundo, milhões e milhões de discos vendidos, e uma lista enorme de prêmios que ficaríamos falando pelo texto todo. Algo também marcante no AC/DC é o vocal poderoso de Brian Johnson, e a marcante voz de Bon Scott (falecido em 1980), mas você sabe quem foi o primeiro vocalista da banda? Ou melhor, você sabe que ele está no Brasil para uma série de shows?
Seu nome é Dave Evans, é australiano, é considerado o ‘Rei de todos os Bad Asses’, e tem uma belíssima carreira solo. Dave conversou com exclusividade comigo, – via Skype – e falou tudo sobre os shows do Brasil, AC/DC, carreira solo e muito mais.
Pedro Gianelli: Falando sobre um de seus títulos, você também é o ‘Primeiro Vocalista do AC/DC’. Mas todos fãs se perguntam, por que você saiu da banda?
Dave Evans: É uma longa história! Mas um dos principais motivos foi o empresário da banda naquela época. Estávamos fazendo uma turnê por toda a Austrália, tocando em clubes lotados, mas estávamos perdendo dinheiro, é algo estranho quando você toca muito, mas não ganha com isso, pelo contrário, você perde. Então decidi sair da banda, claro que continuei até o final da turnê, não poderia deixá-los na mão. Mas estes problemas até hoje não foram resolvidos. Mas eu me orgulho de ser o vocalista original do AC/DC, talvez é uma das maiores bandas da história do rock, éramos apenas 5 garotos fazendo boa música, e os 5 ainda estão vivos, isto é incrível!
P.G.: Mas você ainda tem algum contato com os membros daquela época?
D.E.: Bom, como todos sabem, Malcolm Young não está muito bem, e teve que deixar a banda, é uma pena para toda a família e também para os fãs. Agora o único membro que está na banda é Angus [Young], ele é meio recluso, eu respeito isso, então não temos muito contato. Mas sou um grande amigo de Malcolm, e espero que se recupere rápido.
P.G.: E você acha que se você estivesse na banda ainda, o AC/DC seria esse enorme sucesso?
D.E.: AC/DC sempre foi um sucesso, desde o começo, tocamos por toda a Austrália, fizemos shows para grandes pessoas, a banda é maior do que qualquer membro, sempre será um sucesso. Veja bem, fizemos sucesso no início, depois Bon Scott entrou e fez um trabalho fantástico, logo em seguida Brian Johnson, e o sucesso continuou. Além dos vocalistas, o AC/DC tem grandes riffs, grandes acordes, que são liderados por Malcolm, a banda vai perder muito com sua saída.
P.G.: Como você deve saber, existem alguns rumores de uma turnê de despedida do AC/DC. Vocês já pensaram em fazer um show juntos, com os dois vocalistas remanescentes. Seria incrível!
D.E.: (risos) Os fãs iriam adorar, claro. Seria um marco histórico. Eu adoraria fazer isso, naturalmente, sou um rockeiro, e Brian [Johnson] também. Nunca conversamos sobre isso, mas os fãs iriam aproveitar, claro. E também temos que chamar Colin Burgess, o baterista original. Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro, mas neste momento estou ansioso para tocar com minha banda no Brasil.
ENTREVISTA COMPLETA (EM PORTUGUÊS):
http://pedrogianelli.blogspot.com.br/2014/09/daveevans.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps