Xandria: Underground Newz entrevista Dianne van Giersbergen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um dos grandes nomes do metal sinfônico mundial, o Xandria foi formado em 1997 por Marco Heubaum, e tem participado de grandes festivais, turnês mundiais e conquistando prêmios na cena musical alemã, se tornando uma das grandes referências em seu estilo! E hoje com muita simplicidade e humildade, a vocalista Dianne van Giersbergen concedeu essa exclusiva entrevista para a página Underground Newz. Confiram!

Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - PRIMEIRAMENTE, OBRIGADO PELA ENTREVISTA. COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSAO DO ÁLBUM SACRIFICIUM? QUAL O RETORNO QUE ESTAO TENDO POR PARTE DA MÍDIA E DOS FAS?

DIANNE GIERSBERGEN - Oi e obrigado por seu apoio e interesse! Os últimos seis meses têm sido uma grande aventura, mas eu amei cada segundo dela. A gravação do álbum, começando a conhecer os caras do Xandria, conhecer os fãs e, claro, executando as músicas antigas e novas!

O lançamento do nosso álbum "Sacrificium" tem sido recebido de forma muito, muito positiva e estamos muito felizes com todo o bom feedback que temos recebido dos fãs e colaboradores.

UNDERGROUND NEWZ - A BANDA JÁ ESTÁ EM TURNÊ PROMOVENDO O NOVO ÁLBUM?

DIANNE GIERSBERGEN - Promovemos o nosso novo álbum com uma turnê como banda principal, no mês de maio. Neste momento estamos nos preparando para alguns festivais de Verão e depois disso estaremos a caminho para os EUA e Canadá para uma turnê de um mês e meio com Sonata Artica e Delain.

UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊ ANALISA A EVOLUÇAO DA BANDA, DESDE SEU PRIMEIRO LANÇAMENTO ATÉ O ALBUM SACRIFICIUM? APÓS GRANDES MUDANÇAS NO LINE-UP, VOCÊ ACREDITA QUE AGORA O XANDRIA ESTÁ PRONTO PARA MAIS DESAFIOS?

DIANNE GIERSBERGEN - Bom, eu acho que com o lançamento de "End de Neverworld" o Xandria tipo que iniciou um novo começo, como os caras me disseram. Não só por gravar seu primeiro álbum com outra vocalista, mas eles também mudaram seus estilos em 180 graus. Com "Sacrificium" nós acompanhamos este novo estilo, embora a produção e arranjos são ainda maiores e mais ousados do que antes.

O clima dentro da banda é absolutamente perfeito! Nós realmente nos damos muito bem uns com os outros e nos tornamos muito rapidamente não só colegas, mas também bons amigos. Eu realmente amo fazer turnês com esses caras e com nossa incrível equipe!

UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊ DEFINE O ESTILO E A IDEOLOGIA DA BANDA? O QUE ACHA DA CENA DO METAL ATUAL? E COMO VÊ AS MULHERES NO MUNDO DO METAL?

DIANNE GIERSBERGEN - Pfff bem estas são algumas perguntas pesadas. Para ser honesta: eu realmente não penso muito sobre isso, pois só vai levar a duvidar de si mesmo, o estilo que você está, etc, e eu sou mais aquela pessoa que vive dia por dia do jeito que vier. Quando eu estava estudando no conservatório eu estava sempre se concentrando em alcançar os mais altos objetivos, que pode ser uma coisa boa, mas também irá cegá-lo para as belas pequenas coisas na vida. Agora que eu alcancei meus objetivos que eu escolhi, vou começar a desfrutar de tudo o que eu tenho e já tive por perto.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ CONHECE O BRASIL? CONHECE AS BANDAS DAQUI?

DIANNE GIERSBERGEN - Devo admitir que eu não sei muito sobre o seu país, com exceção das características notas dadas nas notícias na televisão, a celebração do carnaval e da bela vida selvagem e da natureza. Eu realmente espero ir para o Brasil com Xandria, e talvez visitar e ver alguns pontos turísticos. Quando formos também gostaria de conhecer às bandas de metal daí!

UNDERGROUND NEWZ - QUAIS OS PLANOS DA BANDA PARA O FUTURO?

DIANNE GIERSBERGEN - A primeira coisa em nossa agenda é realmente promover o nosso álbum, visitar vários países possíveis, garantir que todos saibam o quanto queremos isso! Depois disso, vamos com certeza começar a escrever de novo e os caras já disseram que estão ansiosos para iniciar este processo comigo. Mas, por agora, primeiro vamos desfrutar desta nova formação!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - MAIS UMA VEZ, OBRIGADO PELA BREVE ENTREVISTA, E DEIXE UM RECADO PARA O LEITORES DO UNDERGROUND NEWZ E PARA OS FAS DO XANDRIA!

DIANNE GIERSBERGEN - Deixe-me tomar um minuto para agradecer a todos vocês por seu apoio! É por causa de vocês que nós fazemos o que amamos: criar nossa música e levá-las para vocês!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Xandria"


Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheresMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Symphonic Metal: As dez cantoras mais influentes e impressionantesSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes


Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280