Xandria: Underground Newz entrevista Dianne van Giersbergen
Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 13 de agosto de 2014
Um dos grandes nomes do metal sinfônico mundial, o Xandria foi formado em 1997 por Marco Heubaum, e tem participado de grandes festivais, turnês mundiais e conquistando prêmios na cena musical alemã, se tornando uma das grandes referências em seu estilo! E hoje com muita simplicidade e humildade, a vocalista Dianne van Giersbergen concedeu essa exclusiva entrevista para a página Underground Newz. Confiram!
UNDERGROUND NEWZ - PRIMEIRAMENTE, OBRIGADO PELA ENTREVISTA. COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DO ÁLBUM SACRIFICIUM? QUAL O RETORNO QUE ESTÃO TENDO POR PARTE DA MÍDIA E DOS FÃS?
DIANNE GIERSBERGEN - Oi e obrigado por seu apoio e interesse! Os últimos seis meses têm sido uma grande aventura, mas eu amei cada segundo dela. A gravação do álbum, começando a conhecer os caras do Xandria, conhecer os fãs e, claro, executando as músicas antigas e novas!
O lançamento do nosso álbum "Sacrificium" tem sido recebido de forma muito, muito positiva e estamos muito felizes com todo o bom feedback que temos recebido dos fãs e colaboradores.
UNDERGROUND NEWZ - A BANDA JÁ ESTÁ EM TURNÊ PROMOVENDO O NOVO ÁLBUM?
DIANNE GIERSBERGEN - Promovemos o nosso novo álbum com uma turnê como banda principal, no mês de maio. Neste momento estamos nos preparando para alguns festivais de Verão e depois disso estaremos a caminho para os EUA e Canadá para uma turnê de um mês e meio com Sonata Artica e Delain.
UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊ ANALISA A EVOLUÇÃO DA BANDA, DESDE SEU PRIMEIRO LANÇAMENTO ATÉ O ALBUM SACRIFICIUM? APÓS GRANDES MUDANÇAS NO LINE-UP, VOCÊ ACREDITA QUE AGORA O XANDRIA ESTÁ PRONTO PARA MAIS DESAFIOS?
DIANNE GIERSBERGEN - Bom, eu acho que com o lançamento de "End de Neverworld" o Xandria tipo que iniciou um novo começo, como os caras me disseram. Não só por gravar seu primeiro álbum com outra vocalista, mas eles também mudaram seus estilos em 180 graus. Com "Sacrificium" nós acompanhamos este novo estilo, embora a produção e arranjos são ainda maiores e mais ousados do que antes.
O clima dentro da banda é absolutamente perfeito! Nós realmente nos damos muito bem uns com os outros e nos tornamos muito rapidamente não só colegas, mas também bons amigos. Eu realmente amo fazer turnês com esses caras e com nossa incrível equipe!
UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊ DEFINE O ESTILO E A IDEOLOGIA DA BANDA? O QUE ACHA DA CENA DO METAL ATUAL? E COMO VÊ AS MULHERES NO MUNDO DO METAL?
DIANNE GIERSBERGEN - Pfff bem estas são algumas perguntas pesadas. Para ser honesta: eu realmente não penso muito sobre isso, pois só vai levar a duvidar de si mesmo, o estilo que você está, etc, e eu sou mais aquela pessoa que vive dia por dia do jeito que vier. Quando eu estava estudando no conservatório eu estava sempre se concentrando em alcançar os mais altos objetivos, que pode ser uma coisa boa, mas também irá cegá-lo para as belas pequenas coisas na vida. Agora que eu alcancei meus objetivos que eu escolhi, vou começar a desfrutar de tudo o que eu tenho e já tive por perto.
UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ CONHECE O BRASIL? CONHECE AS BANDAS DAQUI?
DIANNE GIERSBERGEN - Devo admitir que eu não sei muito sobre o seu país, com exceção das características notas dadas nas notícias na televisão, a celebração do carnaval e da bela vida selvagem e da natureza. Eu realmente espero ir para o Brasil com Xandria, e talvez visitar e ver alguns pontos turísticos. Quando formos também gostaria de conhecer às bandas de metal daí!
UNDERGROUND NEWZ - QUAIS OS PLANOS DA BANDA PARA O FUTURO?
DIANNE GIERSBERGEN - A primeira coisa em nossa agenda é realmente promover o nosso álbum, visitar vários países possíveis, garantir que todos saibam o quanto queremos isso! Depois disso, vamos com certeza começar a escrever de novo e os caras já disseram que estão ansiosos para iniciar este processo comigo. Mas, por agora, primeiro vamos desfrutar desta nova formação!
UNDERGROUND NEWZ - MAIS UMA VEZ, OBRIGADO PELA BREVE ENTREVISTA, E DEIXE UM RECADO PARA O LEITORES DO UNDERGROUND NEWZ E PARA OS FÃS DO XANDRIA!
DIANNE GIERSBERGEN - Deixe-me tomar um minuto para agradecer a todos vocês por seu apoio! É por causa de vocês que nós fazemos o que amamos: criar nossa música e levá-las para vocês!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo
Renato Russo tinha com Cazuza o mesmo receio que Cássia Eller tinha com Renato
Pink Floyd: Clare Torry processou a banda por direitos autorais e venceu


A opinião de Ambre (Xandria) sobre Metallica, Nightwish e Scorpions
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



