Nightwish: novo álbum de estúdio em 2015
Por Diego Ruiz
Fonte: Lords of Metal
Postado em 05 de novembro de 2013
O website holandês Lords of Metal recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista e compositor da banda NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.
Lords of Metal: Primeiro de tudo, parabéns pela nova formação! Acho que falo por toda a totalidade da Holanda quando eu digo que estamos muito entusiasmados em ver a estadia de Floor.
Tuomas: "Não tão entusiasmados como nós! Estou super emocionado. Nós estivemos juntos por pouco mais de um ano agora, e ela está indo cada vez melhor. Nós todos realmente gostamos da personalidade dela, e sua versatilidade quando se trata de performance. Sempre que eu olho para ela no palco, coloco um grande sorriso no meu rosto quando eu vejo o quanto ela gosta do que está fazendo. Então ela definitivamente nasceu para fazer o que faz."
Lords of Metal: Originalmente você queria esperar até 2014 para tomar uma decisão sobre a nova vocalista. O que o mudou de ideia?
Tuomas: "Uma coisa muito prática. Foi o que aconteceu cerca de um mês atrás, quando eu estava escrevendo os créditos para o livreto do DVD, juntamente com a lista de agradecimentos. Depois fui para a parte onde diz: 'Nightwish é' e eu comecei a pensar em como apresentar Floor e Troy; cantor convidado neste DVD soou tão bobo. Foi quando eu percebi que seria melhor dar a notícia agora, que iria tornar a vida de todos muito mais fácil. Poderíamos, então, fazer as entrevistas e falar sobre isso em voz alta. É bom ter as preocupações nas minhas costas. A reação dos fãs sobre tudo isso não poderia ter sido melhor. Eu não ouvi um comentário negativo. Havia uma pessoa, porém, chorando sobre como ela poderia fazer isso para com seus companheiros no REVAMP. Isso é apenas uma questão de programação, eu acho. Todo mundo tem seus projetos paralelos. De qualquer forma, não é o fim de qualquer banda."
Lords of Metal: Tenho certeza que ela vai descobrir isso, ela é uma garota esperta.
Tuomas: "[Risos] Ela vai. E não foi como forçar ela, ela quis isso. Nós já decidimos em junho, depois de um festival na Finlândia. Fomos até ela e cuidadosamente perguntei como ela gostaria de continuar com a gente depois da turnê. Ela não teve que decidir de imediato, mas ela nos deu um grande sorriso, um grande abraço e um grande sim! Então, já foi decidido naquela época."
Lords of Metal: Você fez um ótimo trabalho de nos manter no escuro então!
Tuomas: "Espero que não! Nós só queríamos fazer uma turnê, ter um bom tempo, não tomar decisões drásticas. Durante a primavera, já era claro para nós que queríamos que ela ficasse, só não sabíamos como ela se sentia. Mas desde que eu estou exagerando tanto sobre ela, e sobre nossos sentimentos para ela ficar, eu não quero rebaixar nossos tempos anteriores. Todos nós tivemos os nossos grandes momentos gloriosos com as outras cantoras também. Isso não tira nada delas. Na Finlândia, recentemente li algo sobre o motivo que nos levou 17 anos para encontrar o cantor certo, blá blá blá. Eu não suporto esse tipo de escrita porque Tarja e Anette foram ambas excelentes em suas próprias maneiras, e isso é a coisa mais ingênua a se dizer. Estou muito aliviado e feliz por ter Floor agora, mas isso não deveria ter acontecido mais cedo. As coisas acontecem por uma razão."
Lords of Metal: Que mudanças você acha que Floor e Troy vão trazer para a banda e sua música?
Tuomas: "Temos que ver quando as canções estiverem feitas. Para os próximos seis ou sete meses eu vou ficar em casa e escrever as músicas com eles em mente. Floor tem uma voz tão versátil, que pode fazer vocais limpos, vocais operísticos. Embora eu não acho que nós vamos voltar para os vocais operísticos, talvez ocasionalmente. Há também os guturais e os sons pop, são infinitas possibilidades. Mesma coisa com Troy, ele pode tocar todos os instrumentos celtas, das tubulações indianas a baixos apitos. Além disso, há a flauta e o violão, e ele é um bom cantor também! Portanto, há algum potencial existente, bem como, para a escrita da música."
Lords of Metal: O DVD será lançado em seis semanas, você pode dizer aos nossos leitores o que esperar?
Tuomas: "Há uma razão pela qual o DVD é chamado de 'Showtime, Storytime', pois é um lançamento divido em um documentário da turnê e um show ao vivo. Originalmente, até meados de junho, deveria ser apenas a parte documental. Queríamos fazer algo um pouco diferente. É realmente um bom documentário. Por uma boa razão, a Nuclear Blast nos contatou e disse que não era suficiente, e que tínhamos de filmar um show para ir com o DVD. Inicialmente, eu apenas disse 'de jeito nenhum'. Nós só tínhamos sete festivais sobrando naquela época, por isso teria que ser um daqueles. Eu não gosto da ideia de gravar um DVD ao vivo em um festival, em geral. Mas enquanto eu dormia por um par de noites, eu percebi que eles provavelmente estavam certos. Essa versão tem a parte ao vivo. E, em seguida, dentre os festivais que estávamos fazendo, Wacken era o maior deles. Já havia todo o equipamento, por isso tornou-se mais fácil para gravar. Era o fim da temporada de festivais. Eu não tive nada a ver com o processo de edição, no entanto. Eu o vi pela primeira vez, cerca de duas semanas atrás. Nós todos reunidos, com exceção de Troy, assistimos com som surround e eu fiquei encantado, parecia e soava incrível. Não é que eu era contra o show ao vivo, essa não era a ideia. Eu queria fazer um documentário próprio. Eu adoraria fazer um DVD ao vivo uma vez, apenas o nosso próprio show, e talvez um segundo show para as filmagens de volta. Talvez envolvendo uma orquestra ou um coro, para torná-lo ainda mais especial. Então, quando eles disseram que queriam uma parte ao vivo, bem, foi muito repentino. Tivemos apenas uma chance de ter êxito. Isso foi errado. Era muita pressão, mas foi a decisão certa. O DVD é muito melhor com o show nele."
Lords of Metal: Qual é a sensação de você ser capaz de tocar músicas antigas como "Bless the Child" de novo?
Tuomas: "Senti-me bem. Quando nós renovamos o setlist um pouco, realmente perguntamos quais músicas ela [Floor] gostaria de cantar. Ela disse que queria cantar 'Romanticide', e eu queria ter 'Bless the Child' de volta para o set, de modo que fez uma boa combinação. Estou muito animado sobre o futuro, porque eu acho que para a próxima turnê nós vamos melhorar o peito e, provavelmente, ensaiar algumas coisas antigas também."
Lords of Metal: Portanto, agora que a turnê está concluída, vocês estão tendo uma pausa de que tipo?
Tuomas: "Da turnê, sim. Eu tenho de escrever um monte de músicas, porque estamos entrando em estúdio já no próximo verão. É muito cedo. Na verdade, estamos entrando no campo do Nightwish no dia 1 de julho, mais uma vez. Ensaiar as músicas, e o estúdio é depois disso. O plano é na verdade, para obter as canções terminadas, assim que deve ser lançado em torno da primavera de 2015."
Lords of Metal: Você já descobriu o que deseja para esse álbum?
Tuomas: "Na verdade não, eu acho que vou deixar a mente fluir. É a mesma coisa que faço com cada álbum, eu não tento pensar com muita antecedência. Vou ver o que acontece para que as músicas não se tornem forçadas. Eu tenho alguns temas líricos na minha cabeça, e eu me sinto extremamente motivado para começar. Eu não posso esperar para chegar em casa e começar a escrever."
Lords of Metal: Você pode me dizer um pouco sobre o futuro de vocês?
Tuomas: "Tudo o que sei agora é que vamos nos reunir no próximo verão, ter um bom tempo, tentar obter as canções terminadas. Nós estamos considerando o lançamento do álbum na primavera de 2015, e depois disso: turnê mundial. Isso é tudo para o momento."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas

A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



