O hino que Ronnie James Dio considerava a música perfeita de Rock clássico
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2024
A banda Dio, liderada pelo monstruoso (e saudoso) vocalista estadunidense Ronnie James Dio, lançou ótimas músicas ao longo de sua carreira. É o caso da inesquecível "The Last In Line", faixa-título do álbum lançado em julho de 1984.
"The Last In Line" (a música) é o tema de uma nota assinada por Mick Wall, publicada no site da revista Classic Rock. De acordo com a matéria, publicada no dia 31 de março de 2024, Dio classificava a faixa que dá nome ao segundo álbum de sua banda como "a música perfeita de Rock clássico".
"Sempre foi melhor ter a peça central do álbum pronta antes do início da gravação. Com a música The Last In Line, eu sabia que tínhamos isso", declarou o cantor e compositor, que deu mais detalhes sobre a composição da música que virou um dos seus grandes hits.
"Eu já tinha a letra. No entanto, a música foi em grande parte uma colaboração da banda, assim como sete das nove faixas do álbum. O guitarrista Vivian Campbell criou a bela introdução de arpejo de 50 segundos, enquanto o baixista Jimmy Bain criou ‘o riff monstruoso’", complementou o icônico frontman.
O segundo disco da banda de Dio é o sucessor do genial "Holy Diver" e foi gravado por Ronnie James Dio (vocal), Vivian Campbell (guitarra), Jimmy Bain (baixo), Vinny Appice (bateria) e Claude Schnell (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps